Publicado em 13 dezembro 2013

Ter um negócio, seja ele grande ou pequeno, requer alguns recursos primordiais, por exemplo: e-mails personalizados, uma agenda com os compromissos das pessoas, um ambiente colaborativo onde as pessoas desenvolvam soluções conjuntamente, um lugar para compartilhar arquivos e um servidor para guardar todas as informações geradas pela empresa.

Mas e quando essa infraestrutura passa do seu orçamento e das suas possibilidades territoriais, o que fazer? Para responder a essas perguntas, vamos listar três razões pelas quais você deve migrar para o G Suite, independente de qual seja o seu negócio.

1. Otimização de tempo, trabalho e espaço físico

O G Suite é um conjunto de ferramentas desenvolvido para otimizar o tempo, o trabalho e o espaço de quem se aventura no empreendedorismo e quer ter as melhores soluções com o menor investimento.

Este pacote de produtividade do Google está baseado na nuvem, ou seja, você não precisa de um servidor de dados, nem de um escritório físico, pois as pessoas conseguem trabalhar conjuntamente em diferentes locais do globo terrestre. Você pode colocar um arquivo na pasta do Google Drive em seu computador, por exemplo, que o mesmo será enviado para a nuvem – e todos os usuários com aquela pasta compartilhada poderão usá-lo!

2. Conexão 24 horas por dia, onde quer que os seus empregados estejam

Este é um dos motivos – talvez o principal – para a sua empresa mudar para o G Suite. A interatividade acontece em tempo real, seja por e-mail ou pelos hangouts, videoconferências que podem ser gravadas a qualquer momento pelos participantes, aumentando ainda mais o poder de disseminação do conhecimento.

A interatividade não se resume só às videoconferências: há ainda a vantagem do bate-papo ou chat, uma maneira silenciosa e extremamente eficaz de trocar informações e conversar sem o uso do telefone.

3. Grande capacidade de armazenamento de maneira personalizada

Quem trabalha com o G Suite conta com espaço de armazenamento de dados com crescimento constante, garantindo que nenhuma informação se perca. Além disso, é possível que mais de uma pessoa trabalhe no mesmo documento ao mesmo tempo, otimizando tempo e recursos com o Google Drive, que também dá a possibilidade de compartilhar documentos sem ter que enviá-los por e-mail.

O G Suite é uma ferramenta extremamente barata e customizada para pequenas, médias e grandes empresas que desejam expandir seus negócios sem ter montar uma estrutura gigantesca de tecnologia. Com soluções que aumentam a cada dia, o G Suite traz o que há de melhor em soluções corporativas para todas as empresas!

Você tem alguma dúvida sobre como o G Suite pode ajudar na sua empresa? Deixe suas questões nos comentários abaixo!

 

QI_CTA_CasesdeSucesso