Com o desenvolvimento da tecnologia, os escritórios também precisam evoluir. Isso significa usar os seus recursos de forma inteligente, permitindo que a equipe trabalhe com mais velocidade e produtividade, além de melhorar a qualidade dos seus resultados.

É possível contar com isso e mais ao utilizar os aplicativos do Google for Work. A plataforma consiste em trazer toda a tecnologia e praticidade dos produtos Google para dentro do contexto corporativo. Ou seja, usar o Gmail para gerenciar o e-mail profissional, o Google Drive para administrar os arquivos de trabalho e assim por diante.

Quer saber como? No post de hoje, listamos 4 ferramentas do Google for Work que podem ajudá-lo a melhorar a produtividade na sua empresa. Confira:

logo_gmail_64px1 – Gmail

Esta situação infelizmente ainda é muito comum: profissionais desesperados em busca de um e-mail importante que se perdeu. Usando programas desatualizados que dependem de espaço em disco para armazenar as mensagens, é muito fácil que este cenário se repita. No entanto, não precisa ser assim. Como já existe tecnologia superior disponível, a sua empresa pode passar uma imagem pouco profissional caso este problema seja corriqueiro.

O Gmail foi lançado pelo Google em 2004 para solucionar tudo o que havia de errado com os programas de e-mail na época. Para começar, ele é baseado completamente na web. Ou seja, não é necessário instalá-lo, pois tudo é feito através do navegador de internet. Além disso, ele possui um vasto espaço de armazenamento, de forma que o usuário nem precisa se preocupar com caixa de entrada cheia. Por rodar diretamente da nuvem, tudo fica acessível do computador ou de um dispositivo móvel de maneira sincronizada.

logo_drive_64px2 – Google Drive

A visão clássica do escritório costumava ser esta: vários computadores com processadores de textos, planilhas e apresentações de slides instalados e um servidor onde os arquivos de trabalho são salvos. Se algo acontecesse de errado durante o processo, estes dados poderiam ser corrompidos — ou se a conexão com o servidor se perdesse ou falhasse, tudo de importante para a empresa seria perdido.

Usando o Google Drive, nenhum destes problemas acontece e os profissionais não precisam abrir mão de funcionalidade alguma. Isso porque a ferramenta serve tanto como um local de armazenamento de arquivos na nuvem como também tem funcionalidades de processador de texto, planilhas e apresentações de slides. Sem ter que instalar nada, a equipe pode criar documentos diretamente pelo navegador e tê-los acessíveis de onde precisar.

Um dos principais diferenciais do Google Drive é a sua versatilidade de recursos envolvendo compartilhamento de arquivos. Você pode criar um documento e editá-lo simultaneamente com outro colega, torná-lo visível somente para pessoas específicas ou de determinados departamentos. O autor detém total controle sobre estas permissões, inclusive de quem pode modificá-lo ou apenas visualizá-lo.

logo_calendar_64px3 – Google Agenda

O Google for Work também conta com um pacote de ferramentas cujo objetivo é otimizar a produtividade na empresa. Um exemplo disso é o Google Agenda, que permite a criação e organização de compromissos em um calendário, separados por data e horário. É o aplicativo perfeito para marcar reuniões e outros eventos importantes. Como todos são integrados pela plataforma, é possível convidar colegas para estas tarefas, fazendo com que apareçam na agenda de todos.

logo_hangouts_64px4 – Google Hangouts

A troca de informações no escritório também pode ser otimizada usando o Google Hangouts. Aliás, ele é excelente tanto para comunicação interna como externa. O Google Hangouts conecta os membros de uma mesma organização, sendo possível conversar com usuários de todos os departamentos. Ao mesmo tempo, é uma ferramenta ótima para a realização de reuniões virtuais com pessoas de fora, permitindo múltiplos participantes em uma videoconferência.

O Google for Work pode proporcionar as vantagens competitivas necessárias para a sua empresa, já que vai otimizar os seus processos e melhorar a qualidade das suas entregas. Ele é particularmente eficiente ao solucionar problemas muito comuns que os escritórios enfrentam ainda hoje.

Você já percebeu que o Google for Work tem tudo para fazer a diferença no seu escritório, não é? O próximo passo é implementar esta plataforma, o que é muito fácil. Veja aqui no blog 7 dicas para mudar sua empresa para o Google for Work.

 

QI_CTA_ShadowIT

Leia também: