Publicado em 24 setembro 2015

É sempre bom descobrir maneiras de otimizar o dia a dia no trabalho, e o Google Hangouts é uma dessas ferramentas que podem facilitar o cotidiano de profissionais. O aplicativo de comunicação instantânea do Google é capaz de enviar e receber mensagens e, também, realizar videoconferências — uma funcionalidade perfeita para agilizar as reuniões da empresa e economizar tempo e recursos. Veja a seguir 5 motivos para usar o Hangouts em seu negócio:

Encurta distâncias

Cada vez mais as empresas apostam em equipes remotas, fazendo com que o grupo de funcionários esteja espalhado por diferentes cidades ou até mesmo em outros países. O Hangouts é a ferramenta perfeita para juntar todas essas pessoas sem a necessidade do deslocamento físico. E o aplicativo também é uma excelente ferramenta de comunicação interna para empresas com profissionais espalhados por vários lugares.

Permite compartilhamento de arquivos

Uma reunião feita com profissionais participando remotamente precisa do máximo de recursos possível para que todos possam trocar informações de forma produtiva. Além de facilitar o contato com pessoas que estão longe, o Hangouts também é capaz de compartilhar arquivos. Se durante uma reunião houver a necessidade de se discutir algum documento, por exemplo, basta compartilhar o arquivo com o grupo que todos o receberão e poderão visualizá-lo.

Pode ser usado em qualquer lugar

O Hangouts é uma ferramenta que conta com múltiplas maneiras de ser usada. Além de ser possível acessá-lo por meio do navegador de internet, também está disponível para celulares e tablets, contando com pleno suporte a notificações e todos os outros recursos da versão convencional. Portanto, a reunião da sua empresa pode reunir gente que está no computador, dentro do escritório ou até profissionais que a acessem via smartphone, no trânsito ou em casa.

Reúne múltiplas pessoas

O grande diferencial do Hangouts é o seu foco em conversas em grupo. Por meio dele, é possível iniciar uma conferência com mais de uma pessoa ao mesmo tempo — o que é perfeito para a realização de reuniões com colegas de trabalho. Todos os participantes aparecem na mesma tela, permitindo interação instantânea, como se estivessem no mesmo espaço físico.

A maioria dos softwares semelhantes de videoconferência se limita a apenas um contato por chamada de vídeo, o que inviabiliza a realização de reuniões como esta. Portanto, o Hangouts é a melhor escolha para se trabalhar com mais produtividade.

É integrado aos produtos Google

O Hangouts é apenas um dos diversos aplicativos do Google que se integram completamente. Um exemplo é a possibilidade de acessar o Hangouts diretamente da sua caixa de entrada do Gmail e prosseguir perfeitamente com seu fluxo de trabalho. O usuário consegue usar o aplicativo enquanto lida com os suas mensagens.

A empresa que conta com o pacote do G Suite, que traz os produtos Google para o ambiente cooperativo, possui também com uma lista completa de todos os funcionários no Hangouts. Isso, claramente, facilita o acesso aos colegas.

Agora que você já sabe por que usar o Google Hangouts para reuniões da empresa, deixe um comentário com a sua opinião! Aproveite e descubra como fazer um e-mail personalizado para o seu negócio. Leia este post!

QI_CTA_Comarketing