Publicado em 10 dezembro 2015

Quando você armazena seus documentos no Google Drive, eles não estão apenas seguros, mas também podem ser acessados de qualquer dispositivo, seja computador, celular ou tablet. Dessa forma, encontrar arquivos em diversos tipos de dispositivos com diferentes interações deve ser uma tarefa simples para usuários.

Por isso, a Google desenvolveu uma nova experiência de busca que obtém resultados mais precisos e rápidos.

O Drive permite que você faça buscas por todos os seus arquivos, independentemente de onde eles tenham vindo. Para tornar essa busca mais fácil, veja abaixo as novas maneiras de busca que podem ser utilizadas:

  • Limite sua busca a um tipo de arquivo a partir do campo “busca” de seu Android, iOS, e na web.
  • Abra as opções de busca avançada diretamente do campo de busca.
  • Acesse arquivos recentes ou procure pelo Drive a partir da tela inicial de dispositivos iOS utilizando o 3D Touch (Toque 3D).
  • Procure arquivos no Drive utilizando a barra de busca de um dispositivo iOS sem precisar acessar o Drive.

A Google também fez várias melhorias nos tipos já existentes de buscas, proporcionando melhores resultados. E para obter resultados mais específicos, agora, todos podem:

  • Procurar por arquivos compartilhados através do nome ou e-mail do proprietário do documento.
  • Utilizar as opções de busca avançada como: data de modificação de um arquivo, número de palavras ou com quem o documento foi compartilhado.

Todas essas atualizações fazem parte de um esforço contínuo para melhorar sua interação com o Google Drive. Confira as novidades!

 

QI_CTA_GuiaGdrive