Publicado em 1 fevereiro 2021

As empresas que têm apresentado os melhores desempenhos no mercado, mesmo durante a pandemia, são aquelas que conseguiram desenvolver programas de inovação organizacional. O investimento na transformação de suas estruturas têm se mostrado uma estratégia fundamental para manter e expandir os negócios.

A inovação organizacional abrange desde o rearranjo do ambiente de trabalho até a maneira como a empresa se relaciona com clientes e parceiros. O objetivo final é satisfazer o cliente, mas outros benefícios são usufruídos, como a redução de custos.

Para conquistar os clientes, os gestores devem inovar em vários setores, tendo como horizonte a inovação integral da organização. Portanto, mudanças em processos, produtos, serviços e modelos de negócios devem ser empreendidas.

Muitas empresas, no entanto, acreditam que para começar a inovar é preciso promover mudanças em todas as frentes. Na verdade, por ser um programa complexo e delicado, é interessante fazê-lo por partes.

Por isso, promover melhorias nos processos, isto é, torná-los mais ágeis, menos onerosos e eficientes o bastante para aumentar a produção, reduzir as chances de retrabalho e melhorar a gestão, é uma opção muito interessante.

[Case de sucesso] Inovação com G Suite: como o Grupo GR otimizou processos com ferramentas colaborativas

O Grupo GR, empresa nacional referência na prestação de serviços especializados de Segurança Patrimonial, Portaria, Controle de Acesso, Bombeiro Civil, Recepção, Limpeza e Segurança Eletrônica, optou por inovar inicialmente com foco nos seus processos, com a implementação do G Suite em parceria com a Qi Network.

No materialInovação com G Suite: como o Grupo GR otimizou processos com ferramentas colaborativas, você irá conferir:

  • A situação antes da implementação das ferramentas colaborativas do G Suite;
  • Desafios para implementação;
  • Ações realizadas;
  • Resultados.

Faça agora mesmo download deste case e veja como o Grupo GR otimizou processos e tornou-se uma empresa de cultura inovadora.