Publicado em 24 janeiro 2018

O Google quer facilitar o gerenciamento da segurança dos dados da sua organização. Para que isso seja possível, é importante que você e seus usuários tenham uma visão global da segurança e, acima de tudo, executem ações com base em insights oportunos.

Para isso, foi lançada a central de segurança do G Suite, uma ferramenta que reúne análises de segurança, insights acionáveis e práticas recomendadas do Google para permitir que você proteja a organização, os dados e os usuários.
Estes são alguns exemplos das ações que executivos e administradores podem executar na central de segurança:
1. Veja um instantâneo de métricas de segurança importantes em um lugar centralizado.

Em um painel unificado, receba insights de atividades suspeitas no dispositivo, saiba como os usuários na sua organização estão recebendo spam e malware e veja métricas que demonstram a eficiência da segurança.

Security center 1

2. Antecipe-se a possíveis ameaças. 

Agora os administradores podem examinar as análises de segurança para identificar ameaças. Por exemplo, sua equipe pode identificar os usuários que estão recebendo phishing para evitar possíveis ataques, e quando os arquivos do Google Drive acionarem regras da Prevenção contra perda de dados, você receberá um aviso para evitar o roubo de dados.

Security center 2

4. Reduza o risco adotando as recomendações de integridade da segurança. 

integridade da segurança analisa a abordagem de segurança em vigor e fornece recomendações personalizadas para proteger usuários e dados. Essas recomendações incluem assuntos como o armazenamento dos dados, o compartilhamento dos arquivos e as configurações de mobilidade e comunicação.

Security center 3

Primeiros passos
Mais de 3,5 milhões de organizações usam o G Suite para colaborar com segurança. Se você é cliente do G Suite Enterprise, poderá acessar a central de segurança no Admin console automaticamente nos próximos dias. Estas instruções ajudam os administradores a dar os primeiros passos e estas práticas recomendadas de segurança também devem ser consultadas.
Se você é um novo usuário do G Suite, veja mais informações sobre a colaboração, o armazenamento e a comunicação com segurança.

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 17 de Janeiro.

Também postado no blog The Keyword (em inglês)
Reena Nadkarni, gerente de produto do G Suite
Chad Tyler, gerente de produto da central de segurança