Publicado em 28 Março 2014

Quer organizar seu departamento ou até a empresa toda de maneira moderna, segura, rápida, eficaz e gastando bem pouco? O Google está aí para isso. Criar uma rede interna própria na sua empresa para poder manusear e editar arquivos de forma segura e facilitar os processos de comunicação entre funcionários e departamentos pode dar muita dor de cabeça e, dependendo do ramo da empresa, acaba se tornando desnecessária.

Uma intranet corporativa com o G Suite deixará seus arquivos salvos e seguros e podendo ser editados e alterados simultaneamente pelos usuários do grupo de trabalho. Cada funcionário poderá ter suas permissões personalizadas em todo o ambiente do Google. Mas como eu crio uma intranet corporativa com os apps da Google?

Criando sua intranet corporativa com G Suite

O ponto de início é implementar o G Suite (antigo Google for Business). Facilmente, você poderá configurar domínios e contas de e-mail para fazer a intranet funcionar redondinha.

Com todos os aplicativos dessa suíte integrados, a rotina de trabalho no escritório ficará muito mais eficaz e dinâmica. Afinal, passa a ser possível marcar reuniões com convites enviados via e-mail e confirmar a presença com um clique. Os eventos serão salvos na agenda compartilhada da empresa, podendo, sempre, personalizar permissões de visualização e participação.

No Google Docs, que funciona dentro do Google Drive, arquivos poderão ser criados e acessados de qualquer local com internet e um login do funcionário. É possível criar newsletters e apresentações que podem ser visualizadas em segundos via e-mail para todos envolvidos graças ao fácil compartilhamento do arquivo.

Esses arquivos também podem ser anexados a um e-mail, evitando a opção de envio de anexo e salvando muito tempo! Além disso, o Google Hangouts também é integrado ao e-mail, tornando conversações entre funcionários fácil, rápida e segura (através também do Google Vault).

Além disso tudo, é possível criar formulários de pesquisa e sites de projetos sem a necessidade de escrever uma linha de código! No Google Sites a  intranet mostrará a sua cara e será onde sua equipe saberá tudo que está acontecendo de importante na rotina de trabalho.

Quer mais ainda? Existem uma centena de aplicativos tipo Enterprise oferecidos no Google Market Place. Eles integram os apps nativos no Google com tarefas especificas que sua empresa pode necessitar.

E você, que tal implementar sua intranet com o Google? Conte para a gente nos comentários abaixo!

 

QI_CTA_CardsTransformationADMINISTRATIVO