Publicado em 18 Março 2014

Manter a empresa cada vez mais organizada é o que muitos empreendedores tem feito atualmente. A busca para facilitar as tarefas cotidianas, ter uma melhor gestão da equipe e controle do tempo são alguns motivos para que alguns negócios escolham o G Suite.

O que é o G Suite

Google-Apps-for-Business-banner

O G Suite é uma das soluções tecnológicas mais úteis do mundo corporativo atual. Suas funções fazem o que os gerenciamentos, controles, agendamentos e produções que os softwares de escritório realizavam, com o diferencial de que tudo é feito on-line. É como se os aplicativos de texto, slides, planilhas e demais ferramentas do cotidiano corporativo se concentrassem num só lugar, que pode ser acessado em qualquer canto do mundo sem ter a necessidade de estar com seu computador pessoal.

O G Suite para pequenas e médias empresas traz vantagens para o cotidiano de trabalho. Uma das principais é a mobilidade: Como todos os arquivos estão online, disponíveis por meio do acesso à internet, você nunca mais vai estar atrelado a um único computador, podendo trabalhar normalmente a partir do escritório, de casa, de uma lan house e também de um smartphone.

Como implementá-la?

É  bem simples fazer a implementação, siga os passos a seguir:

1. Acesse o site do G Suite;

2. Clique na opção “Inicie agora”;

3. Preencha os dados solicitados como nome, e-mail, empresa, número de funcionários, região, telefone e clique em próximo;

4. Você será redirecionado para os passos seguintes e depois é só confirmar a titularidade.

Não esqueça de colocar o seu próprio domínio. Se você não possui, será necessário criar.

Vantagens do G Suite

A implementação do G Suite para empresas é feita com o auxílio de uma empresa que você escolher, podendo levar um certo tempo dependendo da carga de informações que o seu negócio tem. Confira os itens que você terá com a implantação do G Suite para empresas:

  • E-mail próprio com 30 GB;
  • Quantidade ilimitada de contas de e-mails (mediante taxa de 5 dólares/conta);
  • Agenda compartilhada;
  • Google Docs;
  • Hangout: bate-papo por texto, voz e imagem;
  • Armazenamento de arquivos em nuvem.

Com o G Suite corporativo você terá excelentes resultados e muita produtividade.

Que tal implantar o G Suite em sua empresa? Conte nos comentários abaixo como você poderia usar estes aplicativos!