Como fazer um e-mail personalizado para a sua empresa

E-mails são uma excelente forma de comunicação, que permite a interação de maneira constante e organizada, sem incomodar o destinatário em momentos inadequados — como pode acontecer com o telefone, por exemplo. E você, certamente, é mais um dos inúmeros frequentes usuários de e-mails, não é mesmo?

Se você é dono de uma empresa, é importante prestar atenção na utilização dessa ferramenta, já que é muito comum ver por aí companhias com endereços que não transmitem o profissionalismo necessário para que a marca se firme como idônea na cabeça dos clientes.

Nesse sentido, é recorrente encontrar e-mails como “atendimento@gmail.com”, que podem parecer improvisados. O ideal é que sejam utilizadas contas do tipo “atendimento@lojax.com”. Viu como essa simples mudança já faz toda a diferença? Quer saber como proporcionar essa instantânea competência à sua empresa? Então continue a leitura deste post e aprenda agora mesmo a fazer um e-mail personalizado para sua organização:

Providenciando o domínio

O primeiro passo para se criar um e-mail personalizado é cuidar do seu domínio. Caso você ainda não tenha providenciado um, basta comprá-lo. É a hora de verificar se o nome que você deseja já está em uso ou se é inédito. Se for original, passa-se ao registro mediante pagamento. Se você já possui um domínio registrado, basta utilizar sua URL para o e-mail da sua empresa.

Utilizando o G Suite

O pacote G Suite é excelente e muito fácil de ser usado na criação de seu endereço de e-mail personalizado via Gmail. O primeiro passo é registrar-se em uma conta do G Suite e acessar o assistente de configuração no dashboard do administrador. Esse assistente irá ajudá-lo a configurar o G Suite e a dar uma nova cara para o e-mail da sua empresa. A seguir, você deve acessar o menu e selecionar a opção de configuração. Essa é a hora de confirmar o seu domínio. Viu como é simples? Em poucos passos você já possui um e-mail único e exclusivo da sua empresa.

Individualizando as contas

Agora que você já criou o Gmail da sua empresa, é hora de criar as contas individuais dos usuário. Você poderá criar a sua conta, com seu nome seguido do @seunegocio.com, bem como a de cada um dos seus colaboradores. É possível mover todos os usuários imediatamente, o que facilita o trabalho. E pronto! Todos agora já têm sua conta personalizada e sua empresa já está com um tom bem mais profissional.

Em seguida, você poderá configurar o Gmail e os outros serviços dos usuários adicionados — como o Google Agenda e o Drive, por exemplo. Além disso, é possível, ao longo do processo, migrar e-mails antigos e configurar o G Suite para dispositivos móveis.

Viu como é muito mais fácil do que você provavelmente imaginava? Com esse recurso, você estabelece de vez sua marca, transmitindo muito mais credibilidade aos clientes. Além disso, o e-mail personalizado é capaz de facilitar a comunicação dentro da empresa, transformando a vida dos funcionários da empresa, já que todos passam a ter um e-mail voltado exclusivamente para o trabalho, o que também acaba aumentando o espírito de união da equipe.

O que está esperando para criar seu e-mail personalizado? Trate de colocar nossas dicas em prática e profissionalizar de uma vez por todas os contatos da sua empresa! Ficou ainda alguma dúvida ou tem uma sugestão a dar? Comente aqui e compartilhe conosco suas ideias!

 

QI_CTA_CardsTransformationADMINISTRATIVO


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.