Publicado em 28 dezembro 2015

O programa da Google chamado G Suite Certification Program que tem como finalidade garantir que os revendedores de aplicativos possuam experiência e conhecimento para poderem comercializar as plataformas. Os certificados do programa comprovam que os profissionais de tecnologia da informação possuem os conhecimentos necessários para programar e configurar aplicativos e também certificam que os especialistas têm toda experiência necessária para vender os G Suite.

Neste post, separamos todas as informações e como funciona a certificação G Suite, confira a seguir:

G Suite Certification Program

O programa é direcionado para todos os profissionais que criam, desenvolvem, vendem, prestam serviços e prestam assistência técnica. Para participar da avaliação, os especialistas precisam cumprir alguns pré-requisitos: são exigidos, no mínimo, 3 anos de experiência em TI e o candidato precisar ter completado pelo menos três implantações do G Suite. Para a realização das avaliações é necessário que o candidato domine o inglês, pois as provas são no idioma — futuramente, o Google disponibilizará os exames em outros idiomas.

O teste

A prova chamada de Apps Certified Deployment Specialist Exam apresenta questões de múltipla escolha e tem um custo de 100 dólares. O exame tem a duração de 2 horas e 45 minutos, porém o Google permite aos candidatos que o idioma nativo seja diferente do inglês um tempo maior para a realização da prova.

Além disso, para fazer o teste composto por 98 questões fechadas é necessário adquirir uma webcam da Google que custa 45 dólares. Durante a prova, os candidatos são monitorados através dela pelos funcionários da Google, para desta forma impedir qualquer tipo de fraude.. Os especialistas aprovados recebem o diploma, e aos reprovados é enviada uma resposta detalhada mostrando o que deve ser estudado e aprimorado — o resultado é enviado logo após o término da prova

Um detalhe interessante é que o Google oferece cursos online grátis para a preparação do candidato para a prova.

O certificado

O diploma recebido após aprovação na prova garante que o profissional está apto para trabalhar com todas as versões do G Suite: educação (Education), governo (Government) e negócios (Business). Mas somente o fato de ter o certificado não garante que o funcionário tenha pleno conhecimento de tudo. O especialista terá que comparecer a diversos seminários, transmitidos via internet, e será necessário todos os anos refazer o teste, para desta maneira renovar o documento e os conhecimentos obtidos através da certificação.

Conheceça melhor sobre o G Suite For Government e veja porque ele é a solução mais verde para a sua gestão.

Benefícios do certificado

A certificação da Google é um diferencial muito grande no mercado de trabalho de tecnologia da informação. Ele pode ser um fator decisivo na busca por um novo emprego e também uma maneira para o profissional conseguir crescimento dentro da empresa onde trabalha.

Para os especialistas em TI que buscam se capacitar e anseiam por maior crescimento profissional, o certificado do Google é muito indicado. Os candidatos que se interessarem ou quiserem maiores informações devem acessar o site do G Suite Certification Program. As inscrições para o exame também são feitas através do site.

Agora que você já conhece sobre a certificação do G Suite, assine a nossa newsletter e fique por dentro de mais informações para capacitar a sua equipe, equilibrando os pontos fortes e fraquezas da sua empresa e tornando-a mais forte no mercado atual.

QI_CTA_GuiaGerentesTI