Publicado em 30 dezembro 2015

O Google For Work é uma ferramenta utilizada diariamente por diversas empresas no mundo todo. O serviço corporativo auxilia companhias a melhorarem processos e a terem mais mobilidade com baixo custo de investimento.

Por outro lado, o uso de ferramentas focadas na nuvem com uma política de segurança de dados ruim pode ocasionar sérios prejuízos. Justamente por conta disso, o Google passou a desenvolver novas ferramentas e políticas de segurança para a sua solução digital, tornando o Google for Work mais seguro e confiável.

Se você quer entender mais sobre a segurança que o Google for Work proporciona, continue lendo nosso texto de hoje!

Mantendo dados críticos bem salvos

Toda empresa possui informações sensíveis. Elas envolvem relatórios, planilhas de custos e projetos que devem ser mantidos longe da possibilidade de acesso por pessoas não autorizadas.

Para garantir que todas as suas informações sejam salvas em ambientes confiáveis, o Google for Work adotou uma série de soluções de segurança. A criptografia, por exemplo, garante que registros ficarão imunes a ataques e invasões.

Ela está presente em diversas etapas de funcionamento do serviço. O acesso às páginas web, por exemplo, é feito por meio de tuneis encriptados de HTTPs. Por ser um protocolo que é ativado por padrão, é quase impossível que alguém possa fazer a captura e a visualização dos seus arquivos. O mesmo vale para clientes de e-mail, que utilizam sistemas de criptografia para garantir a privacidade da comunicação com alguém.

Já os controles de compartilhamento garantem que somente pessoas autorizadas terão acesso aos seus arquivos. A autenticação de dois passos dá mais confiabilidade para a sua senha. Mesmo que ela seja comprometida, somente você conseguirá estabelecer algum tipo de conexão com a sua conta.

Opções de conexões SSL/TLS (Secure Sockets Layer e Transport Layer Security, em inglês) também estão disponíveis para todos aqueles que utilizam o G Suite. Essas tecnologias tornam a comunicação entre times de trabalho e parceiros comerciais muito mais segura.

Segurança em todos os níveis

O Google leva a necessidade de manter os seus arquivos em um ambiente confiável a sério — a empresa trabalha com os melhores profissionais do mundo para ter e proporcionar aos seus clientes sistemas realmente seguros.

Mesmo em servidores compartilhados o acesso não autorizado a informações é praticamente impossível. Toda a estrutura digital da empresa é feita para garantir que nenhum usuário possa ter acesso aos registros de outra conta.

O Google For Work é um serviço que segue ao padrão de segurança ISO 27001 e está em conformidade com os certificados SOC1 e SOC2 (emitidos pela AICPA). Essa é mais uma prova de que os parceiros comerciais da gigante do mundo das buscas não trabalharão com programas inseguros ou com falhas de segurança.

O trabalho do Google nos últimos anos mostrou como a empresa sempre está buscando otimizações e melhorias constantes na plataforma Google For Work e esse compromisso com a segurança e a privacidade é vital para as atividades de qualquer empresa.

Para quem trabalha com uma série de dados sensíveis, ter acesso às ferramentas que são, ao mesmo tempo, seguras e estáveis é indispensável. O Google For Work é uma suíte de serviços que dão mais mobilidade para companhias de diversas áreas, com opções de segurança e privacidade diversificadas.

Se você quer saber como essa tecnologia pode te auxiliar nas comunicações internas, leia o nosso texto sobre o tema!

 

QI_CTA_SegurancaCompliance