Publicado em 15 março 2016

A suíte do G Suite pode oferecer muitos benefícios para sua empresa, como um aumento na produtividade, controle de colaboradores e muito mais. Porém, as possibilidades de uso são muito extensas, e cada um pode tirar proveito dessas poderosas ferramentas de acordo com sua necessidade.

Vamos falar de como um gestor financeiro pode tirar o máximo desses aplicativos para melhorar a sua eficiência e otimizar seus processos.

Google Inbox

Sabemos que o fluxo de e-mails de gestores pode tomar proporções descabíveis em alguns momentos, fazendo com que essa tarefa teoricamente simples — a leitura e resposta de e-mails —, se tornasse um trabalho hercúleo que consome tempo produtivo que poderia ser aplicado em outras ações.

Toda a experiência adquirida com o Gmail para empresas foi usada na formulação de uma nova solução para esse tipo de problema: o Google Inbox for Work. Para usá-lo no seu computador, é preciso baixá-lo primeiramente no seu telefone. Construído a partir da estrutura do Gmail, o Inbox oferece novas possibilidades de marcadores e filtros, para otimizar a visualização e resposta dos seus e-mails no dia a dia.

Dentre as diversas funções, destacamos aqui a função de “adiar até”, aonde você consegue fazer com que uma mensagem apareça somente em uma data delimitada ou até mesmo quando você chegar em algum local físico. Fizemos um vídeo detalhando um pouco mais o uso do app.

Gerenciamento de tempo

Nos dias de hoje, acumulamos cada vez mais tarefas e funções — tanto profissionais quanto pessoais —, comprometendo algo que vale mais que dinheiro: tempo. Porém, temos a vantagem de poder utilizar a tecnologia para nos auxiliar.

O Google Keep é um app da suíte do Google For Work, que além de te ajudar a gerenciar seu tempo com mais eficiência, também te permite realizar anotações e imagens e compartilhá-las, ajudando também a se lembrar de insights ou pontos importantes de uma reunião, por exemplo. E através de lembretes baseados em horários e localização física também, fazendo com que você não se esqueça de levantar alguma questão importante em alguma reunião interna ou externa, ou te lembrando de algo quando chegar em uma convenção, por exemplo.

Google Docs avançado

Sabemos que, como gestor financeiro, você precisa lidar com documentos diversos e planilhas ao longo do dia. O Google Planilhas mesmo possui diversas funções que você precisa conhecer e que podem te ajudar no dia a dia. A função Explorar, por exemplo, pode gerar gráficos de maneira muito fácil, para que você consiga compilar dados como orçamento, gastos, verba a receber em tantos outros em gráficos mais atrativos para apresentações para sua equipe ou para clientes e fornecedores.

Utilizando as ferramentas que listamos aqui, você começa a traçar o caminho para ser um gestor financeiro eficiente e completo, com mobilidade e flexibilidade. Através das vantagens trazidas pela nuvem com o Google For Work e a versatilidade dos apps, você pode realizar tarefas como:

E então, você ainda tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

 

QI_CTA_GuiaGmail