Publicado em 26 dezembro 2017

O G Suite é um pacote de aplicativos web altamente versátil que traz as funcionalidades dos serviços Google para o contexto da sua empresa. Com ele, você pode usar o Gmail para gerenciar seus e-mails, o Google Agenda para marcar compromissos, o Drive para armazenar arquivos, o Hangouts para iniciar teleconferências, entre outros.

Para contar com a melhor estrutura, você precisa conhecer muito bem as particularidades dos planos do G Suite. Afinal, você pode escolher entre as opções Basic, Business e Enterprise.

Cada plano tem suas características que se adaptam às diversas necessidades das empresas. Para saber qual opção é a ideal para o que você precisa, basta conferir as vantagens oferecidas por cada uma.

Veja a seguir as características do G Suite Basic, Business e Enterprise!

G Suite Basic

Apesar de ser a solução mais simples do G Suite, o plano Basic oferece muitas vantagens que atendem muito bem a diversos tamanhos de empresas. Por exemplo, não há limite no número de usuários e você pode contar com o suporte técnico da Qi Network. Você também pode inserir a sua marca na interface do Gmail em vez de usar a do Google e usar seu próprio domínio de e-mail.

O G Suite Basic também oferece acesso aos aplicativos web do Google por meio dos aplicativos oficiais para iOS e Android. O seu e-mail fica acessível por meio dos protocolos IMAP e POP, com acesso offline. Também é possível usar diversos domínios dentro de uma única estrutura do G Suite Basic.

Com o G Suite Basic, a sua empresa passa a ter acesso aos principais aplicativos Google dentro do ambiente corporativo. Além disso, o administrador pode utilizar um painel personalizado para gerenciar as permissões da equipe de forma fácil e rápida.

G Suite Business

Uma alternativa intermediária, o G Suite Business oferece todos os recursos do Basic somados a funcionalidades extras voltadas para empresas que precisam de uma estrutura mais completa, como o Google Vault, uma aplicação totalmente voltada para a segurança, auditoria e descoberta eletrônica das empresas, o Google Cloud Search, ferramenta de busca corporativa avançada e o App Maker, ferramenta de desenvolvimento de aplicativos.

Outro diferencial do plano Business é o armazenamento ilimitado de mensagens no Gmail, permitindo que você não precise se preocupar em limpar suas caixas de entrada e consiga sempre resgatar e-mails importantes mesmo depois de muito tempo. Isso também vale para o Google Drive e o Google Fotos.

Com o G Suite Business, você pode realizar auditorias dos dispositivos que se conectam à sua empresa no G Suite, sejam computadores ou aparelhos móveis. Com esse recurso, é possível gerar relatórios avançados.

G Suite Enterprise

A solução mais completa, o G Suite Enterprise é indicado para grandes empresas que tenham muitas necessidades envolvendo a estrutura tecnológica. É a opção máxima do Google e aquela que reúne mais recursos.

O G Suite Enterprise possui uma robusta camada de segurança para os seus arquivos e e-mails. Ele tem diversos mecanismos que impedem o vazamento de dados para terceiros, sendo capaz até de rastrear envios de e-mail com informações confidenciais. O G Suite Enterprise também usa uma chave de segurança própria e tem uma criptografia sofisticada para gerenciar seus arquivos.

Outro diferencial do G Suite Enterprise se refere a reuniões remotas. O Hangouts desse plano aceita até 30 participantes ao mesmo tempo em uma única conferência. Ele também permite que os contatos entrem na conversa por meio de um número discado, uma ótima alternativa para quem não possui conexão de dados (funcionalidade ainda não disponível no Brasil).

O plano Enterprise também conta com um sistema de prevenção contra perda de dados no Google Drive e do Gmail (DLP), para que você possa armazenar os seus arquivos com tranquilidade na nuvem.

Agora que você conhece as diferenças entre o G Suite Basic, Business e Enterprise, já pode tomar a sua decisão. Qual plano é o melhor para as necessidades da sua empresa? Lembre-se de levar em conta o dia a dia da equipe, em quais áreas é preciso otimizar a produtividade e de que maneira os seus profissionais costumam utilizar a tecnologia no cotidiano. Experimente esses diferentes planos até tomar a sua decisão.

Quer saber mais sobre o G Suite Business e Enterprise? Então, baixe o nosso e-book!

QI_CTA_CasesdeSucesso