Publicado em 5 outubro 2017

Perda de informações sobre os candidatos, dificuldade em marcar reuniões e uma enorme quantidade de papéis. Essas são algumas das dificuldades que você encontra ao realizar um recrutamento e seleção. Porém o G Suite pode ajudar na organização da gestão de recursos humanos da sua empresa.

Essa ferramenta é um pacote de aplicativos do Google, criada especificamente para o meio empresarial. Ela oferece diversas funcionalidades, a fim de aumentar a produtividade, comunicação e segurança dentro da empresa.

Quer saber como o G Suite pode auxiliar o setor de RH da sua empresa? Então acompanhe o texto a seguir!

Porque usar o G Suite na gestão em recursos humanos

O G Suite possui diversas ferramentas que podem auxiliar a otimizar os processos da sua empresa. E o recrutamento e seleção não fica fora disso! Elas permitem a automatização de etapas e organização de informações, de maneira que todos os interessados tenham acesso a elas em qualquer lugar. Descubra agora as principais funcionalidades para serem usadas no seu recrutamento e seleção!

1. Hangouts

É uma ferramenta que permite a realização de reuniões com até 25 pessoas ao mesmo tempo. Ele pode ser usado nas reuniões com a sua equipe de recrutamento e seleção. Com isso, você economiza tempo e custos, além de evitar transtornos relacionados a deslocamentos.

Você também pode utilizar o Hangouts na realização de entrevistas. Ele permite que você converse com os candidatos, independentemente do lugar onde estejam. Essa funcionalidade aumenta suas chances de encontrar o talento ideal para a vaga. Além disso, outros membros da empresa podem participar da entrevista, evitando os problemas relacionados ao repasse de informações.

2. Google Formulários

Com o Google Formulários, fica mais fácil obter informações e coletar dados sobre os candidatos. Essas informações complementam o processo de seleção e podem ajudar, inclusive, a formular entrevistas e dinâmicas mais assertivas. Além disso, os resultados são apresentados de forma automatizada, prontos para serem analisados.

Ele pode ser útil também para organizar as informações coletadas pela sua equipe na entrevista. Dessa forma, quando forem analisar os candidatos, todas as informações estarão reunidas em um só lugar e de forma organizada e disponíveis para todos.

3. Google Docs

O Google Docs inclui ferramentas de criação de documentos, planilhas e apresentações, sendo um diferencial no seu processo. Com a ferramenta de apresentações, você pode criar mini-guias com informações relevantes sobre o processo para os candidatos. Isso faz com que eles cheguem às etapas mais preparados e confiantes, permitindo uma melhor análise do seu perfil.

Já as planilhas podem ser muito úteis na organização interna de informações sobre o processo. Você pode centralizar todos os dados sobre os candidatos e etapas em um só lugar e de forma visual. Além disso, é possível usá-las para acompanhar os candidatos, as datas relativas a cada uma das etapas e o papel de cada membro da equipe nelas.

4. Google Agenda

Com essa ferramenta, você pode criar uma agenda para cada recrutamento e seleção que realizar. Além disso, pode compartilhar essas informações com todos os interessados, incluindo equipe e candidatos. Você pode enviar convites com o link da sala de reuniões do Hangouts à qual eles devem se juntar, por exemplo.

Utilizando o G Suite, é possível tornar o seu processo seletivo mais ágil, organizado e reduzir custos. Isso aumentará sua produtividade, reduzirá os imprevistos e tornará sua gestão em recursos humanos mais dinâmica. E para saber como implementar as ferramentas do G Suite em outros projetos da sua empresa, leia mais neste artigo!

 

QI_CTA_eBook19_GSuiteBusinessEnterprise

Leia também: