G Suite Conquista Certificação ISO 27001

O Google anunciou no dia 28/05 que conquistou a Certificação ISO 27001, o que comprova a segurança do G Suite.

A Certificação ISO 27001 essencialmente garante que o Google está seguindo todas as diretrizes dos protocolos de gestão da segurança da informação e sua melhores práticas.

O ISO 27001 é o certificado independente mais reconhecido mundialmente em relação a segurança de sistemas, todo o processo de certificação levou cerca de nove meses até sua aprovação final.

O G Suite tem sido um grande sucesso no mundo corporativo, no Brasil as pequenas empresas são as que mais estão aproveitando todos os recursos e a redução de custos que a solução do Google oferece, certificações como a ISO 27001 abrem portas para grandes empresas mais conservadoras que ainda relutam em adotar a Computação em Nuvem mesmo com todas as vantagens na melhora da produtividade e redução de custos em relação a soluções baseadas em servidores locais.

A itweb.com.br publicou uma tradução que foi anunciada em agências internacionais de notícias.

De acordo com o diretor de segurança do grupo de empresas da companhia, Eran Feigenbaum, a segurança é agora a razão pela qual as organizações estão adotando o G Suite em vez de evita-lo.

“A razão para essa mudança é que os empresários começaram a perceber que empresas como o Google podem investir em segurança em uma escala que é difícil conseguir sozinho”, afirmou em uma postagem de blogue.

Nos últimos cinco anos, a companhia conseguiu convencer inúmeras empresas de grande porte e agências de governo a utilizar seus serviços em nuvem. Foi um longo caminho, mas a computação em nuvem não é mais exótica. Com várias empresas comprometidas com a cloud, as empresas que consideram esse passo, não têm mais ao papel de pioneiras.

A certificação ISSO 27001, recebida por meio da Ernest & Young CertifyPoint, fortifica a legitimidade do G Suite como uma ferramenta empresarial. A certificação exige que o gerenciamento examine cuidadosamente os riscos de segurança da empresa, projetos e implantações razoáveis de controles de segurança para lidar com eles e adota um processo de gestão para manter os controles de segurança da organização.

O G Suite for Government é certificado FISMA e inúmeros serviços do Google passaram por auditorias SSAE 16/ ISAE 3402/ SAS 70. Isso inclui: Gmail, Google Talk, Google Calendar, Google Docs (documentos, planilhas e aprsentações), Google Sites, iGoogle, Control Panel (CPanel), Google App Engine, G Suite Script, Google Storage for Developers e Google Postini Services (Google Message Security e Google Message Discovery).


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.