Publicado em 11 dezembro 2015

O Google já se tornou parte de nossas vidas. De um simples mecanismo de busca, a empresa expandiu e diversificou seus serviços, e, hoje, é uma das corporações mais populares e valiosas do mundo, sinônimo de tecnologia e inovação.

Agora, o Google também pode ser parte dos seus negócios! Com seus aplicativos, você reúne todas as ferramentas essenciais para empreendedores em um só lugar. E-mail, calendário, documentos e fotos, tudo oferecido por um preço tentador. Ficou curioso? Continue lendo que nós vamos mostrar para você as vantagens do G Suite.

O que é o G Suite

O G Suite é um serviço do Google que oferece versões de vários dos aplicativos da marca voltadas para empresas. Com o uso dos aplicativos, você tem acessos a serviço de e-mail, videoconferência, armazenamento e edição de documentos de texto, planilhas e apresentações multimídia, agenda e eventos. Como há uma enorme integração entre os aplicativos, é muito fácil administrar projetos e aumentar a produtividade dos funcionários.

Mais espaço e armazenamento na nuvem

Os aplicativos do Google são inteiramente baseados na nuvem. Isso elimina seus custos com a compra e manutenção de equipamentos como servidores, já que utilizará o armazenamento remoto do próprio Google.

Além disso, o espaço à sua disposição é imbatível no mercado: 15 GB disponibilizados gratuitamente. Caso isso não seja suficiente, com a assinatura do serviço G Suite, você pode obter o plano de 30 GB ou armazenamento ilimitado! Todos os dados importantes estarão disponíveis para você, em qualquer lugar a qualquer hora, sempre.

Segurança para suas informações

O Google leva muito a sério a privacidade de seus clientes. Eles têm certificação com o HIPAA (Ato de Portabilidade e Responsabilidade quanto à Informações de Saúde) e o FISMA (Lei de Gerenciamento de Segurança de Informações Federais). Isso significa que seus dados estarão tão bem protegidos quanto as mensagens governamentais dos Estados Unidos!

Até mesmo seus e-mails estarão livres de spam e vírus, pois o Gmail possui uma ferramenta que realiza uma checagem em todo o conteúdo das mensagens e anexos em busca de malwares e spywares.

Design e praticidade

É muito provável que você e seus colegas já usem algum dos aplicativos Google nas suas horas de lazer, portanto, não vai ser difícil incorporá-los no dia a dia corporativo.

A interface dos produtos Google é muito elogiada por ser bastante intuitiva e simples. Sem contar que você poderá acessar seus projetos em diversas plataformas, seja no seu notebook ou celular.

E ainda tem um bônus: você edita seus documentos mesmo quando não estiver on-line, e, assim que sua conexão for restabelecida, as alterações são sincronizadas automaticamente. Muito mais agilidade e tranquilidade na sua rotina de trabalho.

Profissionalismo

Por meio do Google, você consegue comprar domínio e hospedagem para seu site. Assim, não é preciso que você acesse outros websites, e mantêm tudo dentro de uma conta só. Com os domínios, você ganha endereços de e-mail da sua empresa. Nada contra “seunome@gmail.com”, mas convenhamos que “seunome@suaempresa.com” parece muito mais profissional, não é mesmo?

Preço

Depois de ver todas essas vantagens, você deve estar até um pouco receoso de saber quanto custa tudo isso. Essa é a melhor parte: o preço é muito competitivo e cabe no seu orçamento.

Você utiliza o G Suite com 10 contas por até 1 mês, de graça. Se ao final do período de avaliação você tiver interesse, existem 2 planos que podem se acomodar melhor às suas condições:

  1. No plano flexível, você paga US$ 5,00/usuário e recebe a cobrança todos os meses, e pode adicionar ou eliminar contas quando quiser. Bom para empresas que estão começando e crescendo constantemente;
  2. O plano anual, por outro lado, oferece taxas com descontos para quem assinar o serviço por 1 ano. Cada usuário paga US$ 50,00 anuais.

E aí? Está pensando em implementar o uso do G Suite na sua empresa? Deixe um comentário para a gente contando mais!

 

QI_CTA_GuiaGerentesTI

Leia também: