Publicado em 11 dezembro 2015

A Google já se tornou parte de nossas vidas. De um simples mecanismo de busca, a empresa expandiu e diversificou seus serviços e hoje é uma das corporações mais populares e valiosas do mundo, sinônimo de tecnologia e inovação. Agora, a Google também pode ser parte dos seus negócios! Com seus aplicativos, você reúne todas as ferramentas essenciais para empreendedores em um só lugar. Email, calendário, documentos e fotos, tudo oferecido por um preço tentador. Ficou curioso? Continue lendo que nós vamos mostrar para você as vantagens do G Suite.

O que é o G Suite 

O G Suite é um serviço da Google que oferece versões de vários dos aplicativos da marca voltado para empresas. Com o uso dos aplicativos, você tem acessos a serviço de email, videoconferência, armazenamento, edição de documentos de texto, planilhas, apresentações multimídia, agenda e eventos. Como há uma enorme integração entre os aplicativos, é muito fácil administrar projetos e aumentar a produtividade dos funcionários.

Mais espaço e armazenamento na nuvem 

Os aplicativos da Google são inteiramente baseados na nuvem. Isso elimina os custos com a compra e manutenção de equipamentos como servidores, já que utilizará o armazenamento remoto da Google.

Além disso, o espaço que fica à disposição é imbatível no mercado: 15 GB disponibilizados gratuitamente. Caso isso não seja suficiente, com a assinatura do serviço G Suite, você pode obter o plano de 30 GB ou armazenamento ilimitado! Todos os dados importantes estarão disponíveis para você, em qualquer lugar a qualquer hora, sempre.

Segurança para suas informações 

A Google leva muito a sério a privacidade de seus clientes. Eles têm certificação com o HIPAA (Ato de Portabilidade e Responsabilidade quanto à Informações de Saúde) e o FISMA (Lei de Gerenciamento de Segurança de Informações Federais). Isso significa que seus dados estarão tão bem protegidos quanto as mensagens governamentais dos Estados Unidos!

Até mesmo seus emails estarão livres de spam e vírus, pois o Gmail possui uma ferramenta que realiza uma checagem em todo o conteúdo das mensagens e anexos em busca de malwares e spywares.

Design e praticidade 

É muito provável que você e seus colegas já usem algum dos aplicativos Google nas suas horas de lazer, portanto não vai ser difícil incorporá-los no dia a dia corporativo. A interface dos produtos Google é muito elogiada por ser bastante intuitiva e simples. Sem contar que você poderá acessar seus projetos em diversas plataformas, seja no seu notebook ou celular. E ainda tem um bônus: você edita seus documentos mesmo quando não estiver online, e, assim que sua conexão for restabelecida, as alterações são sincronizadas automaticamente. Muito mais agilidade e tranquilidade na sua rotina de trabalho.

Profissionalismo

Por meio do Google, você consegue comprar domínio e hospedagem para seu site. Assim, não é preciso que você acesse outros websites, além de manter tudo dentro de uma conta só. Com os domínios, você ganha endereços de email da sua empresa. Nada contra “seunome@gmail.com”, mas convenhamos que “seunome@suaempresa.com” parece muito mais profissional, não é mesmo?

Preço 

Depois de ver todas essas vantagens, você deve estar até um pouco receoso de saber quanto custa tudo isso. Essa é a melhor parte: o preço é muito competitivo e cabe no seu orçamento. Você utiliza o G Suite com 10 contas por até 1 mês, de graça. Se ao final do período de avaliação você tiver interesse, existem 2 planos que podem se acomodar

melhor às suas condições:

  1. No plano flexível, você paga US$ 5,00/usuário e recebe a cobrança todos os meses, e pode adicionar ou eliminar contas quando quiser. Bom para empresas que estão começando e crescendo constantemente;
  2. O plano anual, por outro lado, oferece taxas com descontos para quem assinar o serviço por 1 ano. Cada usuário paga US$ 50,00 anuais.

E aí? Está pensando em implementar o uso do G Suite na sua empresa? Deixe um comentário para a gente contando mais!

 

QI_CTA_GuiaGerentesTI