Publicado em 27 agosto 2015

A Google está implementando uma série de novas funcionalidades e melhorias ao Google Sala de Aula para ajudar os professores a ganharem tempo, ficarem mais engajados com alunos e manter todos organizados. A maioria das atualizações acontecem essa semana, as outras em breve.

  1. Mantenha os alunos engajados com debates orientados

Desde que o Sala de Aula foi lançado no ano passado, professores vem utilizando o painel do aplicativo para gerar debates e seções de perguntas e respostas. Agora, essas atividades se tornam mais colaborativas.

Agora é possível adicionar perguntas na sala e permitir que os alunos tenham conversas respondendo os comentários uns dos outros. Por exemplo, o professor pode postar um vídeo e perguntar aos alunos uma questão sobre seu conteúdo. Ou ainda, postar um artigo e pedir que os alunos escrevam um parágrafo sobre o assunto.

classroom

  1. Reutilização de postagens

Professores agora podem compartilhar tarefas, anúncios ou perguntas de uma sala para outra, desde que tenha com permissão para colaborar. Uma vez que escolherem o que será compartilhado, o conteúdo poderá ser editado antes da postagem ou tarefa.

REPOSTAGEM

  1. Integração com o Google Agenda

No próximo mês, o Google Sala de Aula criará automaticamente um calendário no Google Agenda para cada nova classe. Todas as tarefas com prazos serão adicionadas ao Google Agenda e mantidas até a data limite.

Os professores poderão visualizar as agendas tanto no Google Sala de Aula como no Google Agenda, onde eles poderão adicionar eventos de sala como viagens, palestras, convidados especiais, aulas temáticas, etc.

calendar-classroom-integration

Abaixo, algumas melhorias focadas no feedback dos professores aos alunos:

  • Destacar uma postagem: Agora quando os professores querem que um item antigo seja facilmente encontrado, podem mover a postagem para o topo da página.
  • Prazo opcional para tarefas: Para trabalhos de longa duração ou para tarefas, os professores não precisam mais necessariamente colocar prazos finais.
  • Anexar Formulário em postagens: Muitos professores tem usado o Google Formulários como uma forma de aplicar testes, quiz e pesquisas para sua turma. Nas próximas semanas, a Google vai possibilitar que alunos e professores anexem formulários via Google Drive em postagens e tarefas. Dessa forma, poderão ter um link no Sala de Aula que facilite a visualização das respostas.

QI_CTA_GuiaIProfessores