Publicado em 9 abril 2019

Quatro milhões de usuários corporativos utilizam o G Suite, de acordo com dados divulgados em 2018 pelo Google. As ferramentas em nuvem da empresa estão cada vez mais incorporadas às rotinas de grandes negócios nos mais diversos segmentos. Seja nos empreendimentos de logística, instituições de saúde, negócios de varejo ou de telemarketing, os recursos do G Suite para empresas potencializam os resultados, fortalecem a comunicação empresarial, aumentam a produtividade, reduzem custos e ampliam a colaboração entre as equipes.

Isso tudo porque os recursos colaborativos dos sistemas em nuvem da Google vão muito além de simples ferramentas de armazenamento online e são ideais para negócios em expansão e grandes empreendimentos. Na prática, o G Suite transforma a cultura organizacional e impulsiona o desenvolvimento de soluções inovadoras nas empresas, que ampliam a competitividade de mercado. Com o G Suite os colaboradores podem trabalhar em projetos cada vez mais estratégicos para os negócios, eliminando tarefas lentas, burocráticas e que roubam tempo.

Ademais, o G Suite para empresas fortalece a segurança digital dos empreendimentos, que têm sido alvos de ataques virtuais. Com o uso das ferramentas em nuvem da Google, os colaboradores também têm total mobilidade, podendo participar de reuniões online e acessar documentos da empresa mesmo à distância.

Vantagens do G Suite para empresas de grande porte

O G Suite possui três modalidades de licenças para empresas: o Basic, com pacote de serviços para escritório e armazenamento de até 30 GB; o Business, com pacote de serviços aprimorado com armazenamento e arquivamento ilimitados; e o Enterprise, com pacote de serviços avançados de segurança e armazenamento ilimitado.

O formato ideal para grandes empresas é o G Suite Enterprise, que fornece uma série de benefícios e recursos exclusivos para as instituições que têm muitos funcionários, possuem uma grande infraestrutura e precisam de segurança máxima para a realização dos seus processos.

Entre os inúmeros recursos do G Suite para empresas, podemos destacar:

  • e-mail comercial do Gmail;
  • videoconferências e chamadas de voz;
  • acesso móvel com segurança aos documentos e ferramentas;
  • armazenamento de arquivos ilimitado e com total elasticidade;
  • regras e recursos avançados de segurança para acesso às mensagens e documentos;
  • recursos de recuperação de mensagens, documentos e informações armazenadas;
  • sistema de prevenção contra perda de dados, etc.

 

Conheça a seguir algumas grandes empresas que utilizam o G Suite:

Colgate-Palmolive

A Colgate-Palmolive é uma das maiores empresas do mundo. Em 2017, a companhia estava no 182º lugar na lista da Fortune 500, estando presente em mais de 200 países. Entre os motivos que levaram a adoção do G Suite, está a busca por inovação e maior colaboração entre as equipes distribuídas em diferentes regiões do mundo. Para aumentar a produtividade dos funcionários, com praticidade e segurança, os líderes da organização buscaram as soluções em nuvem da Google. 

A organização fez a migração de 28 mil contas para o G Suite em apenas 6 meses. As ferramentas facilitaram a comunicação por dispositivos móveis, a realização de videochamadas e o desenvolvimento de trabalhos em equipes.

Whirlpool

A Whirlpool Corporation é a maior fabricante de eletrodomésticos do mundo e é dona da Consul, Brastemp e outras marcas em vários países – o que exige ferramentas de comunicação e colaboração que aproximem as equipes que trabalham em diferentes regiões. Outra necessidade que levou à corporação a adotar o G Suite foi a busca por inovação. Com as ferramentas do G Suite, a empresa passou por uma mudança na cultura organizacional, impulsionando o desenvolvimento de novas soluções para o mercado. Vale destacar ainda, que com os sistemas da Google muitos colaboradores foram alocados para funções mais estratégicas da empresa, reduzindo atividades operacionais e de suporte de TI.  

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=ZvW7crGXIRE


Centro Médico Santagostino

O Centro Médico Santagostino é umas das maiores organizações de saúde da Itália, e nos últimos anos registrou um crescimento acelerado. A instituição estima que a cada ano cresce em torno de 50%, o que demanda uma boa infraestrutura, ferramentas integradas e colaborativas, além de segurança máxima e principalmente sistemas escaláveis para o armazenamento de dados.

Atualmente, trabalham mais de 140 funcionários, 700 médicos em 14 unidades, que atendem mais de 240 mil pacientes. As ferramentas do Google auxiliam todo o processo de trabalho, organização das agendas e marcação dos procedimentos médicos, otimizando a ocupação dos espaços e reduzindo os custos. A organização também utiliza bastante o Google Formulários, que permite captar dados e informações dos pacientes com praticidade e segurança, bem como realizar pesquisas internas e avaliações das equipes.  


Saiba mais sobre os Desafios da transformação digital na saúde!

Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha é a maior instituição humanitária sem fins lucrativos e está presente no mundo todo. Os seus colaboradores trabalham com o resgate de pessoas feridas em guerras, incêndios, desastres naturais ou por outros motivos. Entre os recursos essenciais para a organização estão o Google Maps e o Google Search Appliance (GSA), que permitem realizar pesquisas de imagens, visualizar em tempo real as estradas e a geografia dos locais de atuação. Tais ferramentas podem ser utilizadas nos sites do Google e na intranet corporativa, que permite personalizar e configurar os mapas de acordo com as necessidades apresentadas.

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=Rgs3OUDDxtw

Empresas brasileiras que usam o G Suite


Rede Carrefour

No Brasil, uma organização de grande porte que recentemente migrou para o G Suite foi a Rede Carrefour. A empresa conta com mais de 70 mil funcionários, dos quais 15 mil realizaram a migração para os serviços do Google a partir de um programa de gestão da mudança implementado pela Qi Network.

Para saber todos os detalhes da migração, acesse agora o Case Carrefour – Colaboração, engajamento e transformação dos processos de trabalho com o G Suite.

Empresas de BH

Em Minas Gerais, instituições de médio a grande porte, como o Hospital Mater Dei, Hospital Felício Rocho, o Grupo Seculus, o Supermix, a Drogaria Araújo, o Minas Tênis Clube e a Sucesu Minas também adotaram as ferramentas em nuvem da Google, com o apoio da Qi Network.

Para saber mais sobre o cenário de Inovação nas empresas de BH, acesse o artigo.

Resultados Digitais

Outra grande empresa brasileira que tem se destacado no mercado nacional e que utiliza as soluções do G Suite é a Resultados Digitais. Em 2018, a instituição já possuía mais de 10 mil clientes e aproximadamente 700 funcionários, tendo como objetivo expandir o negócio para a América Latina nos próximos anos. Em 2017, a RD contou com o apoio da Qi Network no desenvolvimento de soluções inovadoras com o G Suite para a gestão alguns processos de RH. Confira o Case completo.

Em nossa página de clientes, você pode conferir outras empresas brasileiras que também migraram para o G Suite e mais Cases de Sucesso da Qi Network, uma das maiores Parceiras Premier da Google no Brasil.

Quer saber mais sobre as ferramentas em nuvem da Google e como impulsionar a transformação digital da sua empresa? Entre em contato agora mesmo com os nossos especialistas e conheça todos os nossos serviços para aumentar a produtividade e a colaboração dos seus funcionários, reduzindo custos e fortalecendo a cultura organizacional.

Acompanhe também as publicações do Blog para saber mais sobre inovação e ferramentas digitais para grandes empresas.