Publicado em 28 Janeiro 2014

O G Suite vai muito além das simples ferramentas online. Ele tem sido incorporado aos ambientes empresariais, aumentando muito a produtividade. Hoje, esse pacote de aplicativos do Google é amplamente utilizado por milhões de pequenas, médias e grandes empresas. Esses apps são aplicativos baseados na nuvem, ou seja, é possível trabalhar sozinho ou junto a uma equipe, de qualquer local do mundo e com diferentes aparelhos, desde que se possua acesso à internet.

O G Suite pode ser utilizado gratuitamente, mas possui algumas limitações para o ambiente empresarial. Nesses casos, o recomendável é o uso do G Suite, que é ilimitado, possui aplicativos adicionais para negócios e maior segurança. Conheça algumas empresas famosas que utilizam o G Suite:

Whirlpool

Talvez você não se lembre da empresa por este nome, Whirlpool, mas com certeza já teve ter ouvido falar em marcas como Consul e Brastemp e pode ser ainda que tenha produtos dela em sua casa. Esta empresa é dona não só destas, mas também de outras marcas de eletrodomésticos, que são comercializados no mundo todo. No mês de outubro, ela anunciou em seu site que estaria fazendo a mudança para o G Suite.

Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha é uma grande organização sem fins lucrativos presente no mundo todo. Ela busca ajudar pessoas feridas em guerras ou por outros motivos. Usa o Google Search Appliance (GSA), que é ótimo para pesquisas dentro de sites e em intranet.

Roberto Cavalli

Roberto Cavalli é uma marca de moda criada pelo estilista de mesmo nome. Ela conseguiu melhorar bastante sua área de TI quando começou a utilizar o G Suite. Além de outras melhoras, a de produtividade foi bem visível.

Vinícola Concha Y Toro

Outra empresa que também decidiu implementar o G Suite foi a Vinícola Concha Y Toro. Ela é uma produtora e exportadora de vinhos, chegando a ter seu produto apreciado em mais de 100 países. Teve uma boa melhora na administração de seus sistemas de comunicação quando começou a utilizar os aplicativos do Google.

A facilidade para acessar as ferramentas do Google faz com que seu uso cresça cada vez mais. Também é possível notar em um estudo feito pela White Stratus que os aplicativos já eram utilizados por, aproximadamente, uma em cada cinco empresas.

A computação em nuvem vem aumentando com o passar dos anos e é bem provável que aumente ainda mais. O valor cobrado para utilizar o G Suite é muito baixo, garantindo uma boa economia para a organização.

E a sua empresa, já usa o G Suite? Conte para nós como você pode usar essas tecnologias nos comentários abaixo!

QI_CTA_CaseRhRd