Publicado em 28 fevereiro 2017

Alcançar a produtividade na gestão de projetos é uma tarefa complexa e cada vez mais exigida das empresas. É necessário avaliar variáveis como qualidade, tempo, riscos, custos e recursos humanos.

Como gerenciar as crises dentro da empresa? Como garantir a privacidade das informações compartilhadas? Como melhorar a comunicação com os stakeholders? Esses são alguns dos desafios enfrentados pelos gestores de projetos diariamente.

Mas, o que é gestão de projetos?

Gestão de projetos é a aplicação de habilidades, ferramentas e conhecimentos para uma realização efetiva e eficaz dos empreendimentos corporativos.

Trata-se de uma competência estratégica que permite às empresas aliar os resultados dos projetos aos objetivos do negócio.

Por que escolher o G Suite?

Aplicativos de gestão são essenciais para as empresas que precisam de produtividade na condução dos seus negócios. Eficiência é a palavra de ordem.

G Suite é um pacote de aplicações em nuvem da Google que reúne soluções de armazenamento de arquivos, e-mail corporativo, agenda e aplicativos de escritório. Veja a seguir 5 benefícios do G Suite para a gestão dos seus projetos.

1. Migração rápida de dados

É possível migrar seus arquivos, e-mails e contatos rapidamente para uma conta no G Suite. O assistente de migração de dados auxilia os usuários em cada passo durante a transferência das informações.

Foi-se o tempo em que projetos de migração de dados eram sinônimos de problemas. Com a G Suite, migrar dados se torna mais uma rotina rápida e fácil para qualquer usuário.

2. Trabalho remoto

O sistema do G Suite integra as funcionalidades de drives, documentos e e-mails na nuvem de dados e isso permite que a equipe do projeto possa trabalhar de qualquer lugar com um notebook, tablet ou celular.

É muito interessante para o gestor de projetos poder elaborar uma documentação no escritório e revisá-la enquanto aguarda uma próxima reunião, ou no conforto de seu lar depois de um descanso merecido.

3. Reuniões produtivas

O G Suite possui um sistema de eventos capaz de avaliar as agendas da equipe do projeto e disponibilizar sugestões de horários de acordo com a disponibilidade de todos.

Programar eventos se tornou algo simples e prático. Os lembretes de reuniões são enviados diretamente para a sua caixa de entrada do Gmail. Com apenas um clique, é possível compartilhar apresentações no Google Docs ou participar de videoconferências no Hangouts.

4. Trabalho colaborativo em tempo real

Os aplicativos de escritório do G Suite permitem à equipe de projetos trabalhar simultaneamente em um mesmo arquivo compartilhado. Isso é integração e melhoria contínua.

Os arquivos compartilhados são armazenados automaticamente no Google Drive e com isso todos da equipe de projetos acessam sempre a versão mais atualizada.

5. Suporte próximo e personalizado

Os usuários do G Suite, clientes da Qi Network, possuem suporte especializado e próximo do cliente. Se houver alguma eventualidade ou dúvidas com relação a plataforma, basta enviar um e-mail ou realizar um telefonema que a Qi Network disponibilizará um profissional para lhe auxiliar.

Portanto, uma ferramenta do porte do G Suite é fundamental para a gestão de projetos da sua empresa. Ganhar produtividade é utilizar a tecnologia ao seu favor.

Pronto para implantar o G Suite? Entre em contato conosco, será um prazer te ajudar!

QI_CTA_eBook19_GSuiteBusinessEnterprise

Leia também: