Lançamento do Drive File Stream para todos os clientes do G Suite

Lançado para os primeiros usuários em março, o Drive File Stream é um novo aplicativo para computador que você pode usar para acessar todos os seus arquivos do Google Drive diretamente no computador quando quiser. Com ele, você usa quase nenhum espaço no disco rígido e gasta menos tempo procurando arquivos para sincronizar.

A partir de hoje, você verá as configurações do Drive File Stream no Admin Console (localizado em Apps > G Suite > Google Drive e Documentos Google > Acesso a dados). Observação: essas configurações só entrarão em vigor para os usuários na terça-feira, 26 de setembro, quando o Drive File Stream for disponibilizado publicamente.

Drive File Stream

A partir de hoje, o Drive File Stream será ativado para todos os clientes, mas você só verá os links de download na interface do Drive se mostrar o Backup e sincronização / Google Drive para Mac/PC para os clientes. Para mais informações sobre como ativar ou desativar o Drive File Stream no seu domínio, consulte a Central de Ajuda.

Com este lançamento, o uso do Google Drive para Mac/PC foi suspenso oficialmente. Ele não terá mais suporte a partir de 11 de dezembro de 2017 e será completamente suspenso em 12 de março de 2018. Recomendamos o uso do Drive File Stream. Como alternativa ou complemento à instalação do Drive File Stream, você pode fazer upgrade para a nova versão do Google Drive para Mac/PC, que se chama Backup e sincronização.

Alguns pontos importantes:

  • Em outubro, os usuários do Google Drive para Mac/PC talvez comecem a ver mensagens no produto informando que o uso será suspenso.
  • Se um usuário utilizar o Drive File Stream e o Backup e sincronização no mesmo computador, ele receberá uma solicitação para interromper a sincronização de “Meu Drive” com o Backup e sincronização para economizar espaço em disco.
  • Os editores de Drives de equipe não poderão editar os arquivos nos Drives de equipe quando eles estiverem abertos no Drive File Stream. Só será possível visualizar os arquivos. Para editar esses arquivos, será preciso abri-los no Drive na Web.

Acesse a Central de Ajuda para ver mais informações sobre o Drive File Stream, incluindo:

  • uma comparação com os recursos do Backup e sincronização;
  • instruções para ativar o Drive File Stream e implantá-lo na sua organização;
  • modelos de e-mail que você enviar para seus usuários com mais informações;
  • perguntas frequentes.

Esqueça as sincronizações de arquivos demoradas e as preocupações com o espaço em disco. Com o Drive File Stream, todos os arquivos estão sempre disponíveis para você e seus colegas de trabalho.

POST ORIGINAL: https://gsuiteupdates-pt.googleblog.com/2017/09/lancamento-do-drive-file-stream-para.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+GSuiteUpdates-pt+%28G+Suite+Updates-pt%29


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.