Publicado em 1 agosto 2017

Não é segredo que atrair os melhores talentos é um dos principais fatores para o sucesso de uma empresa.

No entanto, independentemente de você querer recrutar um analista de negócios, incorporar um assistente ou contratar um mecânico experiente, é preciso ter tempo e dinheiro para formar equipes com os profissionais adequados.

De acordo com um estudo da Bersin by Deloitte, são necessários em média 52 dias para preencher uma vaga em aberto, e o custo para entrevistar, agendar e avaliar cada candidato é de cerca de US$ 4.000, podendo superar esse valor. O aplicativo Hire, desenvolvido para ajudar empresas de pequeno e médio porte a recrutar profissionais de forma mais eficiente, pode ajudar a mudar esse cenário.

Melhore o recrutamento com o Hire e o G Suite
O Hire facilita a identificação de talentos, a criação de relações sólidas com os candidatos e o gerenciamento eficiente das entrevistas. Ele pode ser integrado com facilidade aos aplicativos do G Suite, como o Gmail e o Google Agenda, que são usados por mais de três milhões de empresas, muitas vezes nos esforços de recrutamento. Com o lançamento do Hire, agora os clientes têm um aplicativo, junto com as ferramentas conhecidas e fáceis de usar do G Suite, que aumenta a eficiência do processo de recrutamento.

O Hire e o G Suite foram desenvolvidos para funcionar juntos, para que os membros da equipe de recrutamento possam se concentrar nas prioridades, em vez de perder tempo copiando e colando conteúdo em diferentes ferramentas. Veja alguns exemplos do que você pode fazer:

  • Entre em contato com os candidatos usando o Gmail ou o Hire. Seus e-mails são sincronizados automaticamente nos dois produtos.
  • Programe entrevistas no Hire após consultar a programação do entrevistador no Google Agenda. O Hire também inclui automaticamente detalhes importantes nos convites do Agenda, como informações de contato, a programação de entrevistas e as perguntas que cada entrevistador deve priorizar.
  • Rastreie os candidatos inscritos no Hire e depois analise e visualize os dados no Planilhas Google.

 

Hire_screenshot_Profile__Laptop_Phone_Transpa.width-1000

 

Um software de recrutamento intuitivo para sua empresa
Muitas das ferramentas que os funcionários usam no trabalho são complicadas, não têm recursos intuitivos e são difíceis de aprender, com diversas opções de configuração, tabelas e listas e entradas de dados confusas. A equipe do Hire queria mudar isso. Com base no conceito de “menos é mais”, a equipe fez centenas de testes com usuários e trabalhou com os primeiros usuários por mais de um ano para simplificar e otimizar todos os aspectos da experiência dos usuários.

Como o Hire facilita o recrutamento na Brad’s Deals 
Brad’s Deals é um serviço gratuito que compara preços on-line para ajudar os consumidores a encontrar as melhores ofertas. Como a empresa está crescendo, o recrutamento passou a ser uma das prioridades. Com mais de 260 candidatos cadastrados, a Brad’s Deals usa o Hire para compartilhar informações sobre os candidatos, registrar o feedback da equipe de entrevistadores em um local centralizado e acompanhar o progresso das entrevistas.

“Com a interface do usuário simples e intuitiva do Hire, os recrutadores, os gerentes de recrutamento e até mesmo os entrevistadores podem participar ativamente do processo de recrutamento”, destaca Jessica Adams, vice-presidente de Recursos Humanos da Brad’s Deals. “Como o aplicativo é integrado ao G Suite, podemos acessar rapidamente todas as comunicações dos candidatos em um lugar centralizado, programar entrevistas com eficiência e colaborar para acelerar as decisões de recrutamento.”

Teste o Hire hoje mesmo
O Hire é o produto mais recente do Google para o mercado de trabalho. Em maio, lançamos o Google for Jobs, uma iniciativa para ajudar profissionais e empregadores, nos nossos produtos e por meio de uma estreita colaboração com o setor de oferta de empregos. A Pesquisa Google conecta os profissionais às oportunidades de trabalho do grande e amplo ecossistema de provedores, incluindo vagas divulgadas por empregadores e por sites como LinkedIn, Monster, WayUp, DirectEmployers, CareerBuilder, Glassdoor e Facebook. O Hire atende às necessidades dos clientes do G Suite, facilitando a contratação das pessoas adequadas.

Agora, todas as empresas com sede nos EUA que tenham menos de mil licenças do G Suite podem comprar o Hire para atrair os melhores talentos. Para saber mais, acesse http://hire.google.com ou solicite uma demonstração em http://hire.google.com/request-demo/.

Detalhes do lançamento
Edições:
Pode ser comprado por domínios que usem o G Suite Basic, o G Suite Business e o G Suite Enterprise nos EUA e tenham menos de mil licenças do G Suite. O Hire não é um serviço principal do G Suite.

 

POST ORIGINAL: https://gsuiteupdates-pt.googleblog.com/2017/07/o-google-esta-lancando-o-hire-um-novo.html