Icone-Servico-Desenv-Script-800

O que é?

Sua empresa tem desafios para automatizar processos e melhorar o fluxo de trabalho de seus colaboradores? Já pensou que existe uma maneira de fazer isso de forma rápida e prática integrando seus sistemas com as ferramentas do G Suite?

Baseado nas metodologias ágeis, o serviço Qi Cloud Sprints propõe um trabalho prático intensivo que acelera a idealização e implementação de demandas diversas. Os especialistas da Qi Network irão interagir com a equipe da sua empresa por meio de sessões interativas, analisando as necessidades e as soluções demandadas.

Entre as vantagens desta metodologia, também está prever falhas e antecipar melhorias devido à dinâmica de constante elaboração e teste de ideias, lançando o produto após certificar-se que está de acordo com os resultados esperados pela equipe. Essa aplicação cria um ambiente de inovação e constante colaboração dentro da empresa.

Objetivos

O serviço Qi Cloud Sprints objetiva efetivar, de forma rápida, processos específicos dos clientes, já que o sucesso das empresas está diretamente relacionado com a velocidade e assertividade que suas ações e processos são executadas.

Destaques:

  • Promover a inovação contínua de processos
  • Automatizar o máximo de processos possíveis
  • Reduzir custos operacionais otimizando processos
  • Elevar a qualidade de trabalho dos colaboradores
  • Buscar melhoria contínua nos serviços prestados

Benefícios

O serviço Qi Cloud Sprints contribui para que a sua empresa desenvolva soluções para as tarefas rotineiras de seus colaboradores, gerando assim benefícios de produtividade e economia de tempo.

O principal benefício é a grande capacidade de otimização do processo de desenvolvimento, melhor coordenação de atividades com base em lapsos determinados de tempo — os Sprints —, além da definição de prioridades, redução dos custos e maior qualidade nas entregas. Assim, podemos destacar os seguintes benefícios:

  1. Encurta o ciclo de produção
  2. Facilita a integração de informações
  3. Redução nos custos operacionais
  4. Mais segurança aos dados
  5. ROI (Return Over Investiment)
benefits

Tipos de Sprints

teste

Sprints para Automatização de Processos

Automatização de processos é uma técnica de BPM (Business Process Management) ou Gestão de Processos Empresariais, que consiste em usar a tecnologia e a integração de sistemas e dados para aprimorar o controle e o andamento do fluxo de trabalho.

assessment

Assessment Tecnológico

A Qi Network faz a análise de requisitos de negócios para avaliar, mensurar e propor ideias para solucionar os desafios tecnológicos de seus clientes.  Entendemos que a jornada para a nuvem, a mudança de cultura tecnológica e a utilização de novas ferramentas são alguns destes desafios.

script

Desenvolvimento de Scripts

O G Suite é um conjunto de aplicações que podem ser personalizadas e automatizadas nativamente usando-se Google Scripts. Isto nos permite automatização de processos e integração com outras linguagens e plataformas.

 

Seguem algumas possibilidades de uso dos Scripts:

Extensões G Suite

É possível o desenvolvimento de Extensões ao G Suite que aumentem as funcionalidades das ferramentas da suíte de colaboração do Google.

Processos/Workflow e Compliance

Implementação de formulários, como pedidos  de reembolso, solicitação de férias, requisição de compras, assim como qualquer processo que envolva preenchimento de formulários, workflow e procedimentos de aprovação.

Integrações

Integrações do G Suite com outros sistemas. Um exemplo desse tipo de integração é trazer dados de um CRM para um Google Planilhas, por exemplo. Também é possível fazer  entrada de dados para outros sistemas por meio de formulários do G Suite.

Módulos de Intranet

A partir de um Google App principal, é possível desenvolver  módulos para usos em uma Intranet. Estes módulos são especializados em atividades pré-definidas, como por exemplo para Reembolso de Viagens, Solicitação de Férias, Solicitação de Material, Requisição de Compras, Requisição de Férias, etc

Preparação de Dados

É possível manipular dados de outras fontes, como arquivos CSV ou Excel, sendo possível importar, exportar ou tratar estes dados para uso em outros sistemas.

DataPrep e DataFlow

DataPrep e DataFlow são produtos do GCP orientados ao consumo e transformação de dados para armazenagem em forma acessível, como BigQuery ou outro banco de dados, para análise ou visualização. Estes produtos funcionam em conjunto.

Saiba como podemos ajudar sua empresa

Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso para o desenvolvimento de uma solução específica para sua empresa. Garanta ainda mais performance e automação de processos com o G Suite.