Publicado em 14 janeiro 2020

A Rede Mater Dei de Saúde está há quase 30 anos atendendo pacientes em todos os estágios de suas vidas. Em expansão, a rede precisou modernizar seus processos para oferecer um atendimento mais ágil, integrado e humanizado para seus pacientes. 

A modernização dos processos transformaria os processos de atendimento, tanto para os pacientes, quanto para os profissionais de saúde. Para conseguir atingir seu objetivo, o Mater Dei contou com as soluções do G Suite e o auxílio da Qi Network para implementar os novos processos e fazer uma transição segura. Sua instituição de saúde ou empresa também precisa se modernizar? Conheça o case de sucesso do Mater Dei e se inspire.

Clique aqui para ver o case de sucesso do Mater Dei na íntegra!

Os desafios da inovação na Rede Mater Dei de Saúde

Um dos principais desafios do Mater Dei era promover a integração dos processos ao mesmo tempo em que mantinha as informações dos pacientes em segurança. Para isso, a rede passou a adotar uma série de ferramentas que acabou tornando os processos mais burocráticos.

A instituição precisava de ferramentas que fossem fáceis de usar e que promovessem a comunicação entre os profissionais. Além disso, a rede também precisava implementar uma cultura de inovação entre os colaboradores, para garantir maior adesão às novas ferramentas. 

Quais foram os caminhos adotados pelo Mater Dei?

O primeiro passo foi contar com o apoio da Qi Network. A partir dessa parceria, soluções foram criadas para atender as necessidades da rede de hospitais. Neste material, você vai conhecer cada uma dessas ferramentas, entender quais foram os desafios enfrentados pelo Mater Dei e como foi possível mudar a cultura da instituição. Além de conhecer a situação do hospital antes da implementação das novas ferramentas e os resultados alcançados pelo Mater Dei. 

Faça o download, confira o case de sucesso do Mater Dei na íntegra e aproveite a leitura!