3 formas inteligentes de usar as ferramentas do G Suite

Não importa qual o tamanho da sua empresa, com certeza o G Suite tem uma ferramenta que vai melhorar a eficiência do seu negócio. O dia a dia corporativo requer um controle melhor da agenda de reuniões, troca de e-mails e edição de documentos e planilhas.

Você saberia dizer onde esses arquivos são armazenados hoje? Sua agitada rotina de trabalho permite que os arquivos sejam editados ao mesmo tempo por mais de uma pessoa? Se as respostas forem negativas, está mais do que na hora de conhecer os aplicativos do Google para o mundo corporativo.

Dentre as suas principais vantagens estão que eles foram criados para nuvem e, portanto, o departamento de TI não precisa gastar tempo, tampouco dinheiro, com a manutenção de computadores e periféricos. Além disso, permite que planilhas, documentos e apresentações sejam editadas ao mesmo tempo por várias pessoas — ele ainda funciona em diferentes dispositivos e sistemas operacionais e contam ainda com as trocas de mensagens do Hangouts e videoconferência.

E você deve estar se perguntando: por que pagar pelo G Suite se vários desses recursos podem ser obtidos gratuitamente? Pois não se engane com as aparências! O G Suite tem vários recursos que não existem nas ferramentas gratuitas, como por exemplo, suporte 24 horas todos os dias da semana, maior e melhor segurança dos dados e gerenciamento de todas as contas de usuários.

Se você ficou interessado em conhecer melhor os aplicativos e quer conhecer formas inteligentes de utilizá-los, então continue a leitura do artigo de hoje.

1 – Melhore a sua experiência com o Gmail

Ao contratar as ferramentas do G Suite sua empresa ganhará um e-mail personalizado, ou seja, as contas passarão a ser usuario@suaempresa.com.br e, com isso, você pode conquistar a confiança de seus clientes! Além disso, o Gmail por meio do G Suite é compatível com o Outlook, tem proteção contra spam, não possui anúncios e tem suporte técnico 24 horas. Segundo o Google, o tempo disponível para resolver as dúvidas das empresas é de 99,9%.

2 – Faça videoconferências

Esqueça aquela reunião em que você precisa esperar o cliente atravessar a cidade e correr o risco de ficar preso no trânsito: agende uma videoconferência! O Google Hangout permite que você conecte até 15 pessoas no mesmo bate-papo, a tela deixa em evidência quem está com a palavra e bloqueia os microfones de quem está participando, mas não está falando naquele momento, de forma que, evita ruídos durante a reunião. Além disso, ele permite o compartilhamento de tela, pode ser sincronizado com o Google agenda e, ainda, limita o acesso de usuários externos e a exclusão de alguns participantes.

A ferramenta do G Suite Hangout On Air no modo público é uma ótima oportunidade para demonstrar novos produtos, já que pode transmitir videoconferência ao vivo, em alta definição, que pode ser salva e publicada posteriormente no YouTube.

3 – Utilize ferramentas integradas no G Suite

No artigo de hoje nós já mostramos as ferramentas do Gmail e do Hangouts que são excelentes alternativas para melhorar a comunicação para a sua empresa, mas o G Suite também traz a possibilidade de armazenar, compartilhar e sincronizar arquivos com segurança no Google Drive. Esses arquivos ainda podem ser editados no computador, no tablet ou em um smartphone, de forma que, se você encontrou um erro minutos antes da reunião, e não há mais tempo de ligar o computador, você pode alterá-lo no seu próprio aparelho celular.

Para gerenciar todas as contas, o G Suite possui o Admin Console. Nele é possível definir o nível de segurança necessária para os seus arquivos, configuração de privacidade e também adicionar e remover usuários, criar grupos e, ainda, monitorar a utilização das ferramentas do G Suite em sua empresa e receber alertas de atividades suspeitas.

Além disso, para que sua empresa ganhe em produtividade a para o melhor aproveitamento de todas as ferramentas do G Suite, é ideal que tanto você como seus funcionários passem por um treinamento com um profissional certificado e que tirará todas as suas dúvidas.

Gostou de nossas dicas de como melhorar a sua experiência com o G Suite? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

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Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.