Publicado em 13 agosto 2015

Um dos pilares mais importantes da produtividade é ter completo controle sobre seus compromissos, afinal, é muito fácil uma pessoa desorganizada se ver perdendo prazos e se esquecendo de reuniões no dia a dia, certo? Mas se a organização definitivamente não é seu forte, nada de desespero, porque hoje felizmente existem sistemas que realmente ajudam na eficiência do trabalho cotidiano. E a resposta para seus problemas nesse âmbito está na tecnologia, mais especificamente no Google Agenda.

Os métodos do Google Agenda são simples, mas nem por isso menos poderosos. A ferramenta permite a criação e a manutenção de calendários personalizados, por meio dos quais é possível criar e editar compromissos com horários, contatos e informações associadas. E o poder do Google Agenda vai além, sincronizando suas marcações com smartphones e tablets, de forma a permitir que o usuário fique por dentro de seus compromissos até quando estiver longe do computador. Não parece ótimo? Então confira o restante do nosso post e aprenda de vez a turbinar sua produtividade com esse recurso:

Por que usar?

Ter pleno controle sobre seus compromissos é absolutamente essencial para se trabalhar de forma produtiva. A lógica é direta e simples: um profissional eficiente proporciona entregas melhores e, portanto, obtém mais sucesso em seu trabalho. Mas a principal vantagem de tudo isso é que não é assim tão difícil trabalhar de maneira mais produtiva. Graças a alguns aplicativos estratégicos e mudanças de hábito, é mais que possível reorganizar suas demandas de modo que a qualidade suba e aquela sensação de correria desapareça.

Ao trabalhar de forma mais produtiva, qualquer profissional pode aproveitar melhor seu tempo para se dedicar a outras atividades, conseguindo tanto se concentrar em etapas do trabalho que andavam negligenciadas por conta da correria ou como até mesmo optando por iniciar um projeto completamente novo. A verdade é que a produtividade só oferece vantagens e o Google Agenda é um dos principais aliados nessa empreitada.

O principal atrativo do Google Agenda está em sua facilidade de uso aliada a uma vasta seleção de funcionalidades. A ferramenta é capaz de funcionar em qualquer dispositivo e mantém a vida do profissional sob controle, com horários e dias bem marcados. Trata-se de um excelente aplicativo para se utilizar também fora do escritório, organizando até sua vida pessoal.

Como se organizar?

O fato é que, sozinho, o Google Agenda não pode fazer muito pela produtividade de uma pessoa. Para usufruir de suas vantagens, é preciso que o usuário crie o hábito de utilizar adequadamente a ferramenta e suas funcionalidades, o que significa basicamente que os compromissos devem ser marcados por lá sempre que surgirem. E graças à facilidade de uso tanto da versão para computador como do aplicativo móvel, esse processo é bem rápido e intuitivo.

Depois de alguns usos, o calendário passará a criar forma e exibir de maneira bem fiel como se encontra o planejamento de sua semana e seu mês. Por meio desse tipo de visualização, dá para se ter uma boa ideia do quão cheios ou vazios estão determinados dias. Essa informação é extremamente valiosa na hora de se marcar um novo compromisso, já que não mais é a memória quem comanda, mas sim o Google Agenda.

E na empresa?

Todo o potencial dos produtos do Google está totalmente ao alcance das empresas, que podem utilizar suas funções a partir dos e-mails corporativos e compartilhar as informações entre suas equipes. Com o pacote G Suite, qualquer negócio pode trazer para o escritório as funcionalidades do Google Agenda e de diversos outros produtos, como o Gmail, o Google Drive e muito mais!

Dessa maneira é possível, por exemplo, criar e manter uma agenda compartilhada entre membros de um determinado departamento, contendo suas datas mais importantes e blocos livres de compromisso para facilitar possíveis marcações. Além disso, ao se ter acesso simplificado aos membros da equipe, é muito mais rápido convidar pessoas para compromissos compartilhados, como reuniões, facilitando o processo de encontrar uma brecha na agenda de todos os envolvidos.

Conte com todas as vantagens do G Suite e traga muito mais produtividade para seu escritório! Acesse nosso site e confira muito mais informações sobre o pacote de aplicativos Google e tudo o que ele pode fazer por sua produtividade! Só não se esqueça de voltar aqui para nos contar o que achou, ok?

QI_CTA_CasesdeSucesso

Leia também: