Publicado em 6 novembro 2013

O Hangout é uma das ferramentas mais recentes da Google. Sua função é simples: promover conversas via aúdio ou vídeo com até 15 pessoas ao mesmo tempo.

Apesar de já existir outros programas dedicados a esta mesma tarefa, o programa da Google dispõe de algumas particularidades que fazem toda a diferença.

DIFERENCIAIS

  • Tecnologia baseado na nuvem: para usufruir dos recursos do Hangout, você precisa apenas instalar um plugin em seu computador. Feito isso, você já está pronto para usá-lo. A ferramenta funciona pelo seu navegador de Internet e possui configurações intuitivas, fáceis de usar.
  • Sem custos: diferente de outros programas, o Hangout não exige nenhum pagamento para realizar as chamadas de áudio ou vídeo. É só instalar o plugin e começar a usar, você não precisa pagar nada a menos que não seja uma ligação para telefone celular ou fixo.
  • Multiplataforma: você pode fazer chamadas via computador, smartphone ou até mesmo tablet. Você conversa com quem quiser e quando quiser. Independente de qual seja seu sistema operacional, você poderá se comunicar com seus colegas, uma vez que o Hangout funciona tanto em Windows quanto em Linux e Mac, ou seja, ninguém fica de fora.

QUANDO É UTILIZADO

  • Uso pessoal: você pode utilizar o Hangout para juntar todos os seus amigos e conversar, bater um papo sobre o que quiserem. Caso alguém não tenha webcam, não tem problema, é possível participar apenas via áudio também.
  • Uso profissional: pela ferramenta, sua empresa pode otimizar tempo e reduzir custos. Gastos com viagens, para realizar encontros ou reuniões, não são mais necessários. É possível realizar tudo via Hangout, com facilidade e segurança. Além disso, sua empresa ganha tempo, já que não é preciso gastar horas dentro de aviões para ir às reuniões. Com apenas alguns segundos você se conecta pela ferramenta online e fica o tempo que desejar.

Esse é o Google Hangout, ferramenta que alia interatividade e conectividade à tecnolgia e simplicidade.

Caso você tenha interesse em conhecer mais deste recurso e ver seu funcionamento na prática, assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=XkpjZ7oA_Qg

 

QI_CTA_CardsTransformationADMINISTRATIVO

Leia também: