Publicado em 16 Março 2015

Você já ouviu falar sobre o Google Plus? A rede social do Google surgiu, em 2011, procurando ser uma alternativa ao Facebook e ao Twitter. Seu diferencial? Oferecer funcionalidades dos dois em uma interface familiar, por ser muito semelhante a outros produtos da gigante das buscas. Porém, o objetivo do Google Plus não é só ser uma rede social, mas, sim, uma espécie de camada social que influencia os resultados das buscas no Google e os torna mais inteligentes. Além disso, tudo o que é publicado no Google Plus recebe uma excelente indexação no Google, uma bela vantagem competitiva, não concorda?

O Google Plus pode, portanto, representar uma excelente oportunidade para as empresas se colocarem melhor na internet. Quer aproveitar um ganho de visibilidade inédito para a sua marca? Então não perca mais tempo: confira agora mesmo 5 ótimos motivos para cadastrar sua empresa no Google Plus!

Ajuda na indexação da empresa

Cada vez mais as empresas procuram maneiras de ranquearem melhor nas buscas do Google. Isso significa estarem bem colocadas em resultados relacionados à sua área de atuação, sendo possível se destacar frente aos concorrentes por estarem alguns itens acima na lista. Por pertencer ao próprio Google, o Google Plus ajuda bestante na indexação de uma empresa na internet.

Assim, o negócio que possui um fluxo de conteúdo produtivo no Google Plus terá, cada vez mais, uma posição privilegiada nos resultados das buscas. Esse conteúdo também será exibido juntamente com os resultados, o que valoriza a importância de manter a página sempre atualizada.

Possui integração com o YouTube

Por ser um produto Google, o Google Plus é completamente integrado a outros serviços do gigante das buscas. Um ótimo exemplo dessa relação é o YouTube, que recentemente teve seu sistema de comentários completamente reformulado, baseando-se nas interações com o Google Plus.

Ao integrar os vídeos do seu canal do YouTube ao Google Plus, eles se tornam muito mais acessíveis e capazes de serem encontrados pelo público-alvo. Os vídeos dessa plataforma são perfeitamente integrados à interface do Google Plus, facilitando sua reprodução e seu compartilhamento. Sua empresa costuma lidar com vídeos? Pois então ela simplesmente precisa estar presente no Google Plus!

Tem um ótimo sistema de buscas

Como o Google se popularizou como sendo um excelente site de buscas na internet, é mais que esperado que seus produtos também possuam bons sistemas de localização, não concorda? No caso do Google Plus, é possível encontrar com facilidade o post que você ou o seu cliente estão procurando, já que tudo é indexado usando o algoritmo do Google.

O conteúdo do Google Plus também pode ser reordenado com base em hashtags, criando um feed de notícias personalizado sobre um determinado assunto. É uma excelente oportunidade para sua empresa ser encontrada por seu público-alvo com base em uma pesquisa relacionada à sua área de atuação, por exemplo.

Conta com funcionalidades locais

O Google Plus pode ser um excelente aliado de estabelecimentos comerciais, bares e outros negócios equivalentes, uma vez que, quando o usuário procura pelo nome de um bar no Google, pode acabar encontrando informações ricas a seu respeito — como telefone de contato e um mapa da localização, caso o estabelecimento em questão possua uma página no Google Plus.

Além de permitir a publicação de conteúdo, a rede social do Google também oferece a possibilidade de inserir dados de contato e localização, posicionando o local em um ponto físico do Google Maps e o registrando como um estabelecimento válido. Para locais que buscam se destacar sobre os concorrentes, trata-se de uma funcionalidade extremamente valiosa!

É completamente integrado ao Gmail

O Google Plus também possui uma excelente integração com o Gmail. Assim, se um usuário que acompanha as publicações da sua empresa no Google Plus recebe um e-mail dela em seu Gmail, contará com informações contextualizadas e bem organizadas a seu respeito em um painel do lado direito da interface.

Você, como administrador, possui total controle sobre o que aparece nesse painel, oferecendo uma via completamente nova de comunicação com seus clientes em potencial. Mesmo que não conheçam bem a empresa ao receberem o e-mail, esses contatos poderão saber mais sobre ela acompanhando os links do painel, que direcionam para sua página no Google Plus.

Apesar de não ter feito mais sucesso do que o Facebook ou o Twitter, o Google Plus certamente possui um lugar válido na disputa pela atenção do usuário na internet. Essa ferramenta conta com relevantes vantagens para ser um aliado estratégico na busca pelos acessos do público no ambiente digital. Basta, para isso, criar uma página associada à empresa e mantê-la atualizada com conteúdos inéditos e interessantes!

Agora comente aqui e nos conte se você, um administrador de visão estratégica sobre o futuro da empresa, já sabia de todas essas oportunidades oferecidas ao se trabalhar com o Google Plus! Pronto para criar o perfil da sua empresa por lá ou ainda ficou alguma dúvida? Compartilhe suas impressões e seus questionamentos conosco! Participe!

QI_CTA_CardsTransformationVENDAS