Publicado em 2 outubro 2014

O Gmail está no mercado desde 2004 e revolucionou a forma de trabalhar com as correspondências eletrônicas e influenciou todos os outros serviços desde então. Quer conhecer melhor sua versão para negócios e os 5 motivos para adotá-la? Então confira:

Mais profissionalismo

Você certamente já viu, no trânsito, vans de prestadores de serviços onde se podia pegar contatos do tipo “josedastorneiras@hotmail.com” ou “ricardoeletricista@gmail.com”. Com o Gmail corporativo, parte do pacote G Suite, você adquire uma identidade on-line bem mais profissional. Seu e-mail — e, consequentemente, os e-mails da sua equipe — passam a ser @suaempresa.com.br. Além disso, é muito fácil criar listas de e-mail de grupo, do tipo vendas, rh, financeiro, etc. seguidos da extensão @suaempresa.com.br. Mesmo uma microempresa pode ter e-mails próprios para cada um de seus vários departamentos, mesmo que, na verdade, todos eles sejam lidos e respondidos pelas mesmas pessoas. E tudo isso é oferecido pelo Gmail.

Mesma interface

O Gmail já é familiar para quase todo mundo. Poderíamos dar muitos exemplos de empresas em que seus funcionários mantêm o Outlook aberto por obrigação — por ser por onde chegam os e-mails corporativos — e trabalham, de verdade, quase todo o tempo com o Gmail. Ele é o serviço de e-mails mais fácil de aprender a usar e sincroniza rapidamente com os programas que você já usa na empresa.

Sincronização rápida com os velhos programas

O Gmail se encaixa e sincroniza com todos os principais programas de e-mail corporativo, como o Outlook e o Thunderbird. Veja o caso de Jacob Jaber, presidente da Philz Coffee, empresa com sede na Califórnia, nos Estados Unidos. A companhia contava com oito lojas e mais de 120 empregados e estava prestes a expandir. Era importante para ele que suas operações e seus sistemas acompanhassem esse crescimento. Ele decidiu, então, implantar o G Suite, porque o seu antigo sistema o amarrava a computadores individuais e não era nada fácil de usar. “Em 20 minutos eu montei o G Suite, dei a todo mundo seus nomes de usuário e senhas, e nossos 30 gerentes em todas as lojas estavam instantaneamente conectados. Desde o primeiro dia usamos o chat no Gmail para fazer perguntas rápidas, como se estivéssemos todos na mesma sala”, explica Jaber. Pode ser útil assim para você também!

Segurança top de linha

O Gmail tem a melhor proteção contra spam do mercado. Os dados ficam protegidos virtualmente, como se estivessem em seu próprio servidor. Nenhuma pessoa não autorizada pode acessar suas informações. Você pode, também, ativar a autenticação de 2 fatores, e a senha é enviada diretamente para o celular cadastrado na conta.

Qualidade constante

O Gmail garante 99.9% de uptime no contrato — chamado SLA, Service Level Agreement. Sua empresa, portanto, nunca ficará na mão por erro do sistema. Também conta com o suporte on-line integral dos técnicos da Google.

E então, o que você está esperando para adotar o Gmail na sua empresa? Ficou alguma dúvida ou tem uma sugestão? Comente aqui e compartilhe conosco suas impressões!

QI_CTA_GuiaGmail