Publicado em 24 Abril 2014

Aquela época de armazenar pilhas e pilhas de documentos e programas no disco rígido do seu computador está chegando ao fim! Não dá mais para ficar transferindo todos os dias os arquivos de casa para o trabalho e ainda tentar manter atualizados o tablet e o smartphone. Existem vários aplicativos que armazenam documentos na nuvem e funcionam através de múltiplas plataformas, mas poucos são os que reúnem funcionalidades de vários programas num só lugar.

Uma das melhores soluções é usar as várias ferramentas do G Suite e centralizar todas as suas atividades em um único ambiente digital. Confira abaixo este e outros motivos para dominar todos os aplicativos oferecidos pela Google.

1. Acesse em qualquer lugar

Muita gente ainda usa o pen drive ou email para transferir arquivos entre dois computadores que são usados frequentemente. O problema é manter todos os arquivos atualizados ao mesmo tempo, sem se perder no meio das cópias.

É possível usar o Google Docs, por exemplo, para criar documentos e mantê-los atualizados no computador de casa e do trabalho, além de acessá-los via tablet e smartphone. O programa se encarrega de sincronizar os seus arquivos para que você acesse sempre a versão mais recente.

Basta instalar o aplicativo do Google Drive em cada aparelho. Quer acessar seu documentos do computador de um amigo, sem ter que instalar nada? É simples: basta acessar pela internet.

2. Não se preocupe em salvar documentos

Outra grande vantagem do G Suite é que todas as alterações são salvas automaticamente, sejam e-mails, planilhas, formulários ou documentos de texto. Você não precisa mais se preocupar em perder o trabalho de um dia inteiro caso alguém desligue o computador sem querer ou feche o programa por engano.

3. Trabalhe em equipe

Seja um trabalho de escola em grupo ou um projeto em equipe no trabalho, profissionais e estudantes do mundo todo estão usando o Google Docs para criarem em conjunto, mesmo à distância.

Basta compartilhar o documento e as pessoas selecionadas por você terão acesso a tudo o que é feito, em tempo real. A ferramenta ainda usa uma cor para cada usuário, o que permite visualizar quem fez cada alteração e em qual momento. Além disso, é possível abrir um chat em uma pequena janela para trocar comentários sobre o trabalho.

4. Não dependa do disco rígido

Aquela velha história da pessoa que perdeu documentos de vários anos porque o computador queimou, tem cada vez menos chance de acontecer. O Google Drive oferece 30 GB de espaço para guardar documentos e arquivos e só contam aqueles que forem enviados via upload. As planilhas e documentos criados no próprio Docs não contam na sua cota de espaço.

Se você quiser mais, pode assinar o serviço para utilizar até 30 Terabytes de espaço, muito mais que o suficiente para guardar arquivos de áudio e vídeo, por exemplo, sem nunca depender do seu hard drive de novo.

5. Uma senha para tudo

Se você usa diferentes serviços e aplicativos para gerenciar seus compromissos e arquivos, o provável é que você tenha que ter uma senha para cada ferramenta. Entre emails, agenda, armazenamento em nuvem e programas de edição, fica bem fácil se confundir.

Já com o G Suite, tudo o que você tem a fazer é entrar com seu usuário e senha apenas uma vez, para ter acesso a todos os seus documentos e compromissos. Essa característica é especialmente útil quando usamos o smartphone, sendo que um novo aplicativo instalado que vá gerenciar seus e-mails e sua agenda, por exemplo, já é inicializado com todas as suas anotações.

Além disso, você pode configurar no Chrome o seu usuário permitindo o acesso rápido e direto a sua conta G Suite toda vez que você abrir o navegador.

Já utiliza o G Suite? Compartilhe conosco suas experiências nos comentários abaixo!

 

QI_CTA_CasesdeSucesso