Publicado em 17 Janeiro 2014

Servidores em nuvem são mais do que uma tendência: São a demonstração de praticidade e segurança para os dados de uma companhia, além de representar economias de hardware e rapidez no acesso e gerenciamento de informações. A seguir, listamos os 5 passos para que sua empresa ou negócio possa se utilizar das vantagens fornecidas pelo sistema de nuvem do G Suite:

1. Crie uma conta do G Suite para sua empresa

A partir desta adesão, você terá a disposição de sua empresa o Gmail como servidor de e-mails. Junto dele, você usa o Google Agenda para seus calendários e compromissos, o Google Drive para armazenar arquivos, o Google Docs — que engloba Documentos, Planilhas, Apresentações e Ferramenta de Desenho –, além da possibilidade de interação com clientes através de mensagens de texto, voz e vídeo.

2. Troque aplicativos padrão para correspondentes em nuvem

Confira o Chrome Web Store para mais opções e busque aplicativos em nuvem que possam substituir suas atuais aplicações. Eles ajudarão a trazer esse quesito de mobilidade para sua empresa.

3. Transforme seus aplicativos personalizados em Apps em nuvem

Algumas empresas constroem aplicativos personalizados e poderiam ter muito mais vantagens de uso se esses aplicativos pudessem ser acessados de qualquer lugar. Para mover as aplicações personalizadas de sua empresa, utilize o Google Cloud Platform ou Amazon Web Services.

4. Utilização padrão de navegador moderno

Ao utilizar um navegador mais moderno, como o Chrome for Business, você pode contar com um console de gerenciamento baseado em nuvem. Esse console permite a personalização das políticas e preferências de seus funcionários através da web, incluindo a opção de aplicativos e extensões que serão recebidas através de seus dispositivos.

Além disso, o Chrome foi estruturado para a velocidade, simplicidade e segurança, além de ser atualizado automaticamente sempre que uma nova versão do navegador está disponível.

5. Servidor Flexível

Sem servidores fixos, os hardwares necessários são apenas computadores e telefones. Vale destacar que uma arquitetura em nuvem funciona bem em qualquer sistema operacional: Windows, Mac, Chrome OS, Android, iOS — e isso garante maior liberdade na escolha do sistema no qual se deseja trabalhar.

E você, quais medidas pode tomar para aproveitar mais o poder da nuvem com os G Suite? Deixe sua resposta nos comentários abaixo!

 

QI_CTA_CaseRhRd