Publicado em 27 Fevereiro 2014

Há uma série de fatores que são essenciais para quem deseja abrir um negócio, como ter uma agenda bem organizada, e-mail personalizado, servidor para guardar informações e possivelmente um site. Com toda a agilidade do mundo moderno, as soluções para empresas devem acompanhar o ritmo e oferecer opções mais práticas e móveis, capazes de serem acessadas em múltiplos locais. 

Independente do negócio, seja ele pequeno, médio ou grande, migrar para o G Suite é uma ótima alternativa de atingir um meio em pleno crescimento da indústria, expandir o alcance territorial de sua empresa e ainda economizar em infraestrutura. Confira cinco razões para sua empresa investir no G Suite.

Cinco boas razões para investir no G Suite:

1. Redução de custos

Investir em apps virtuais é uma das formas de estruturação mais econômicas que sua empresa pode experimentar. A primeira razão da economia é simples: você não utilizará o meio impresso, tornando a empresa mais sustentável. Os custos de impressão e de um profissional que cuide do seu layout e diagramação também são eliminados.

Outro motivo que vai trazer redução de custos é que o acesso ao conjunto de funções do G Suite custa apenas US$ 5 (mais impostos) por mês por usuário, incluindo suporte 24 horas por e-mail e telefone. O uso dessas soluções pode reduzir drasticamente o custo de infraestrutura de TI de sua empresa.

2. Segurança

Você tem controle total dos seus dados e pode controlar também, com quem e como compartilhá-los. Isso permite que cada membro acesse o documento certo, conforme sua organização.

A Google costuma, frequentemente, desenvolver uma série de recursos e atualizações de segurança para manter os dados sob a mais completa segurança e controle total dos usuários. Todo esse procedimento, segundo a empresa, funciona todos os dias, 24 horas, de forma contínua.

Ou seja, pode ficar tranquilo que os dados colocados lá por você são só seus e, além disso, você designará quais colaboradores deverão ter acesso e até que ponto poderão interferir nessas informações.

3. Produtividade

Intuitivas e fáceis de utilizar, as ferramentas do G Suite podem ser acessadas de qualquer local com uma conexão à internet. Isso faz com que seja possível produzir nas mais diversas situações. A capacidade de múltiplos acessos à um arquivo também permite que várias pessoas editem um trabalho, agilizando sua produção.

4. Colaboração

Com o G Suite é possível que os funcionários tenham mais eficiência na colaboração em tarefas que exijam documentos partilhados, por exemplo, em tempo real.

5. Mobilidade

É possível ter acesso a um conteúdo em qualquer lugar e a qualquer hora em qualquer dispositivo, mesmo offline, dependendo do aplicativo. O Google também garante um perfeito sincronismo e navegabilidade seja em seu desktop, laptop, tablet ou smartphone e em qualquer lugar que possua conexão com a internet. Cada colaborador conseguirá se comunicar facilmente com outro companheiro de trabalho ou com todo um departamento específico.

Na sua opinião, como o G Suite pode melhorar sua empresa? Compartilhe suas ideias abaixo nos comentários!

 

QI_CTA_CardsTransformationADMINISTRATIVO