Publicado em 3 Janeiro 2013

75% dos smartphones vendidos ao longo do período festivo pertencem ao sistema operacional Android.

O Google está comemorando a vitória sobre a Apple na batalha por clientes usuários de smartphones durante o Natal, segundo o Daily Mail. O documento diz que o Android, sistema operacional do Google, está em 75% dos smartphones e tablets vendidos no período da compra de presentes.

Apesar de o iPhone 5, iPad e iPad mini serem extremamente populares entre os consumidores, o sistema Android é utilizado por diversos fabricantes, como Samsung, HTC e LG. Além disto, o Google também alimenta o Kindle Fire da Amazon, o que também é um bom mercado.

A batalha também acontece no mercado de apps disponíveis para download.

A Apple’s App Store e a Google’s Android Apps Store têm em torno de 700 mil apps disponíveis. Mas a Apple possui um regime de veto rigoroso para garantir que apenas aplicativos com padrões suficientemente elevados e que ofereçam alta segurança façam parte de sua loja. Em contrapartida, o Google não revisa todos os apps para Android antes de disponibilizá-los em sua loja. Isso dá mais liberdade a desenvolvedores de aplicativos, porém, aumenta os riscos para os riscos para usuários.

O Google ainda perde para a Apple em termos de lucro com download de aplicativos. A Apple domina, em média, 30% da receita gerada com a venda de aplicativos, isto quer dizer, £3.6 milhões por dia com os 200 downloads mais populares.

O mesmo número de downloads gera para o Google, que possui muito mais downloads gratuitos, em torno de £450,000 por dia.
Este artigo é uma tradução de: http://www.theweek.co.uk/technology/50774/google%E2%80%99s-android-claims-victory-over-apple-christmas