Publicado em 21 setembro 2016

A inovação é fundamental para o sucesso do negócio. Por isso, a Google está constantemente desenvolvendo novas ferramentas para melhorar o desempenho e a produtividade das empresas.

A partir de hoje, usuários do Google Drive podem contar com novos recursos e aprimoramentos na busca de arquivos. Confira as novidades abaixo!

Busca mais rápida com auxílio da inteligência artificial

A partir de agora, o Drive passa a utilizar a tecnologia de inteligência artificial chamada de “Processamento de Linguagem Natural (PLN)” na busca de arquivos e documentos.

NLP GIF v2

Isso quer dizer que a plataforma interpreta a sua busca como você fala. Você pode digitar frases como “Encontrar a planilha de orçamento de dezembro passado” ou “mostre-me apresentações de Pedro”. O Drive vai entender o que você busca e apresentar resultados de pesquisa específicos.

A interpretação do PLN vai melhorando, isto é, ficando cada vez mais “inteligente” na medida que você faz novas buscas no Drive. Por isso, continue pesquisando! 🙂

Encontre o que você precisa mesmo com erros na digitação

Sabemos como é comum errar na digitação quando você está procurando por um documento rapidamente. Para tornar a sua pesquisa mais eficiente, o Drive conta agora com o recurso de AutoCorreção, que sugere correções a termos de pesquisa com erros ortográficos, semelhante ao famoso “Você quis dizer” do mecanismo de busca da Google na web.

Autocorrect

E tem mais atualizações!

A Google criou novos pequenos recursos, mas poderosos para auxiliar o seu trabalho usando o Google Docs:

  • Agora você pode dividir o seu documento em várias colunas. Basta clicar em menu “Formatar”, depois em “Colunas” e definir o número e o tamanho das colunas.
  • Trabalhamos diariamente com diferentes formatos de arquivo. Agora, quando você abrir, converter e editar arquivos (documentos, planilhas e slides) que não são do Google, será salva uma cópia para você do arquivo original. Basta ver ou fazer o download do arquivo de origem não-Google em seu formato original diretamente pelo histórico de revisões dos documentos.
  • Alguns dos recursos apresentados já estão disponíveis e outros serão disponibilizados gradualmente nas próximas semanas.

 

O que achou das novidades? Faça seu comentário aqui no blog!