Publicado em 7 abril 2021

Um dos grandes desafios para gestores, se refere à implantação de  tecnologias que possam fazer a organização se diferenciar no mercado, aperfeiçoar os produtos e serviços oferecidos.  Afinal, como identificar qual a melhor solução para sua empresa?

Certamente você já sabe que, para atender melhor às demandas dos seus clientes, é preciso otimizar processos, facilitar a integração e colaboração entre diferentes times e, principalmente, reduzir as atividades operacionais, que geralmente ocupam um tempo precioso de equipes estratégicas, como a de TI. 

Neste contexto, considerando ainda o grande volume de dados que as empresas lidam hoje, a cloud computing surge como tecnologia-chave, pois permite o uso de ferramentas colaborativas para engajar os times e torná-los mais eficientes, ao mesmo tempo em que garante maior disponibilidade e proteção às suas informações. As companhias que têm adotado essa estratégia estão estabelecendo verdadeiras mudanças internas e melhorando os serviços prestados.

A Squadra Tecnologia, empresa que oferece serviços estratégicos para desenvolvimento, aplicação e gestão de soluções de tecnologia, optou pela nuvem para melhorar a colaboração entre suas equipes e a segurança dos dados. A companhia contou com a parceria da Qi Network para implantar ferramentas colaborativas do Google Workspace e fez a migração para o Google Cloud Platform em apenas 30 dias.

No material “Case Squadra: migração para o Google Cloud em 30 dias”, você irá conferir:

  • A situação antes da implementação das ferramentas colaborativas do Google Workspace e da migração para nuvem do Google (GCP);
  • Principais desafios;
  • Resultados.

Faça agora mesmo download deste case e veja como a Squadra migrou para a nuvem em tão pouco tempo!