Publicado em 10 julho 2014

Provavelmente você já conhece ou já ouviu falar do G Suite. Trata-se de uma solução completa de gerenciamento de domínio para organizações (empresas ou instituições educacionais) gerida pelo Google que inclui o livre acesso a todos os demais produtos como: Gmail, Agenda, Contatos, Google Docs, Planilhas, Sites, Google Plus e Google Drive.

A grande vantagem está no fato de você poder usar um domínio corporativo próprio (do tipo @suaempresa.com) com custos extremamente reduzidos por usuário! Já mostramos que ele ajuda a sua empresa a ser mais eficiente e mais segura.

Então se você já entendeu as vantagens de migrar para o Apps for Business, agora aprenda a configurar sua conta em 04 simples passos e comece a desfrutar das inúmeras vantagens:

Passo 1 – Acessando a página

Acesse a página de inscrição do G Suite, leia todas as informações para você entender direitinho como tudo funciona e clique em Inicie Agora.

Passo 2 – Registrando e configurando sua conta

Uma página vai se abrir, solicitando que você adicione informações pessoais como nome e sobrenome e também relativas à empresa, como e-mail corporativo, por exemplo. Caso você já tenha um domínio próprio registrado, poderá usá-lo. Se ainda não tiver, existe a possibilidade de adquirir um, direto com o Google. Escolha a opção que se ajuste à sua realidade e continue o processo de inscrição.

Você terá que escolher um nome de usuário e senha para efetuar login toda vez que utilizar sua área administrativa ou e-mail. Depois basta aceitar os termos do acordo emitidos pelo Google e finalizar a inscrição.

Em seguida, o Google vai apresentar uma página de boas-vindas e solicitar que você confirme a propriedade do domínio registrado. Esse passo pode ser feito posteriormente, depois que você fizer seu primeiro acesso. Para acessar sua conta clique em Acessar Painel de Controle e efetue login usando nome de usuário e senha escolhidos no momento do registro.

Passo 3 – Confirmando seu domínio

Para que você possa usar as ferramentas, será necessário confirmar que você é o real proprietário do domínio escolhido.  Primeiramente, escolha um método de seu Console do Google para administradores. Você precisará acessar as configurações de DNS de seu domínio ou os arquivos-fonte no servidor.

Para essa confirmação utilize um dos seguintes métodos de registro:

  • TXT
  • CNAME
  • HTML

Na sua área administrativa do G Suite existe uma opção de Ajuda, localizada no canto superior da tela. Clique nela para entender a diferença entre cada um dos métodos citados e verificar como proceder. Em termos gerais, elas vão requerer que você acesse informações de DNS no servidor de hospedagem do seu domínio.

Passo 4 – Começando a utilizar

Passos anteriores completados, agora você pode explorar seu painel de controle e começar a desfrutar das facilidades. Pode criar contas de e-mail para cada novo funcionário, e começar a usar os recursos do Google Docs para novos projetos, aumentando a produtividade da equipe. Existe um período de 30 dias de teste gratuito, depois disso será preciso cadastrar um cartão de crédito e pagar um valor mensal de cerca de $5 por usuário por mês (mais impostos).

Contratando o G Suite com a Qi Network, sua empresa tem a possibilidade de optar pelo pagamento em boleto bancário, além de contar com nossos serviços profissionais de implementação, migração de emails, suporte, treinamento e consultoria em G Suite.

O G Suite é uma iniciativa genial e super indicada para todas as empresas e instituições que desejam melhorar suas formas de comunicação, aumentar a produtividade e otimizar o tempo de toda equipe.

Precisa de ajuda para implementar o G Suite na sua empresa? Entre em contato com os especialistas da Qi Network!

 

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