Como baixar o Google Drive

O Google Drive é o serviço de armazenamento e sincronização de arquivos da Google. Ele permite que o usuário acesse as suas pastas e documentos diretamente no navegador, em qualquer computador que estiver. Mais ainda, permite editar documentos, planilhas, apresentações e folhas de cálculo com facilidade, compartilhando os documentos e colaborando com outros usuários, quando desejado.

Um dos pontos fortes do Drive é justamente a facilidade de acesso, já que o serviço é baseado em computação na nuvem, disponível para qualquer computador com internet. Entretanto, com o crescente número de smartphones e tablets, existem hoje também aplicativos móveis para Android e iOS, além de um cliente para desktop, Mac e Windows. Com este arsenal, é possível se manter conectado e produtivo, todo o tempo!

Aprenda agora como baixar e instalar a versão do Google Drive para computadores, tablets e smartphones!

Google Drive no Android

No Android, o Google Drive é instalado por meio do Google Play. Acesse o endereço do aplicativo ou vá até a busca, diretamente no seu dispositivo móvel, e baixe o aplicativo.

Ao clicar em instalar e aparecerá uma janela, mostrando os dados que podem ser acessados pelo aplicativo. Em seguida, clique em aceitar, para que o Google Drive comece a instalação. Ao finalizar esta etapa, simplesmente, clique em abrir, dentro da Google Play. O ícone do Drive também estará disponível na sua gaveta de aplicativos e pode ser inserido como atalho na Área de trabalho.

Google Drive no iOS

A instalação do Google Drive no iOS é feita na página do Google Drive na App Store. Basta clicar no botão grátis e depois em instalar app. Confirme os seus dados de identificação Apple ID e pronto! O download e instalação acontecem automaticamente.

Depois, é só clicar em abrir e aproveitar todos os benefícios do Google Drive.

Que tal usar o Google Drive no Desktop?

O cliente do Google Drive no seu desktop cria uma pasta que é automaticamente sincronizada com o seu conteúdo hospedado nos servidores do Google. Assim, subir imagens e arquivos para o seu Drive se torna uma simples questão de arrastar os arquivos para a sua pasta local do Drive e deixar o programa cuidar do resto!

O instalador para Windows e Mac está disponível em http://drive.google.com/. Basta baixar o arquivo correspondente ao seu sistema e executá-lo. Pode ser necessário aceitar um aviso de segurança do seu antivírus ou sistema operacional, dizendo que é uma arquivo baixado da internet.

Basta ler atentamente às instruções em cada janela para concluir a instalação. O Google Drive irá perguntar onde ele deve criar a pasta sincronizada (que tem até um ícone diferente) e finalizar o processo sozinho.

Uma vez instalado, ele mantém um programinha rodando (o chamado cliente), para verificar e sincronizar os seus arquivos.

Imagens e arquivos com extensões comuns podem ser abertos e editados nos seus programas locais e sincronizados automaticamente. As planilhas, documentos de texto e apresentações criadas dentro do Google Drive entretanto, serão abertas dentro do seu navegador.

Depois destas dicas, ficou mais fácil entender como instalar o Google Drive? Mas, se você quiser acrescentar mais alguma coisa ou esclarecer alguma dúvida, é só escrever nos comentários.

 

QI_CTA_GuiaGdrive


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.