Publicado em 9 Abril 2012

Imagine que você tem uma conta no Gmail, uma conta no Hotmail e outra no Yahoo. Poxa, quantos lugares diferentes você tem que ir para verificar seus emails!

E se você tem um domínio próprio… “.com.br” e um Gmail? A mesma coisa, né? Você tem que entrar no site do seu email “.com.br” e depois acessar seu Gmail. Ambos em lugares diferentes.

Se você é um pouco esperto, vai me dizer que usa o Outlook (programa da Microsoft que gerencia várias contas de email num só lugar) e que não tem esse problema.

Pois é, mas você fica preso ao seu computador. Uma vez que seus emails entraram no Outlook, você não pode acessar online de qualquer outro lugar ou PC.

Você sabia que o Gmail para Empresas tem uma função muit parecida com essa do Outlook? E sabe a vantagem? Você pode acessar de qualquer lugar do mundo em qualquer computador (e até celular!)! Basta estar ligado na internet.

Como?

Ele vai pedir a senha e depois você clicará em Continuar.

Agora temos de configurar para responder pelo Gmail como se fosse a conta do Hotmail.

Vamos clicar em “Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui”

QI_CTA_GuiaGmail