Publicado em 9 dezembro 2015

O Google Hangouts é muito mais do que uma ferramenta para realizar reuniões. O aplicativo de videoconferências do Google possui grande potencial para transformar a forma como uma empresa trabalha. Para começar, ele tem um acesso simples e fácil e permite que múltiplas pessoas se conectem em uma mesma conversa. Suas funcionalidades podem até representar novas vias de negócios se utilizadas de modo estratégico.

Que tal trazer mais produtividade para a sua equipe e maneiras inéditas de trabalhar? Veja abaixo 6 formas de como o Google Hangouts otimiza a comunicação empresarial:

Conversas com um clique

Um dos diferenciais do Google Hangouts é a facilidade de se iniciar uma conversa com determinada pessoa. Basta gerar uma URL que aponta para o seu Hangout e disponibilizá-la para o seu contato. Quando ele puder falar com você, ele só precisa clicar no link que automaticamente abre a conversa desejada.

Potencial para vendas

O Google Hangouts não é apenas uma ferramenta de comunicação interna. Ele pode ser a ponte entre a sua equipe de vendas e o cliente em potencial, por exemplo. A facilidade de uso aliada à qualidade da transmissão faz com que a comunicação empresarial seja eficiente e possa gerar bons frutos para a equipe. Se precisar mostrar algo em seu computador, não há problema: o Google Hangouts possui um recurso de compartilhamento de tela.

Aplicativo na nuvem

O Google Hangouts é um aplicativo web. Ou seja, ele não precisa ser instalado nem atualizado no computador, funcionando diretamente pelo navegador de internet. Isso representa muito mais facilidade tanto para quem o usa como para o responsável pelo departamento de suporte técnico. Essa característica do Google Hangouts também facilita o seu uso de qualquer computador além do escritório.

Conversas em grupo

A maioria dos softwares de videoconferência foca em conectar 2 pessoas, apenas. O Google Hangouts inovou nesse âmbito ao permitir a conexão de múltiplas pessoas à mesma conferência, facilitando a criação de reuniões virtuais mesmo em casos em que todos os participantes estejam longe uns dos outros. Só que isso também é excelente para a organização de webinars, treinamentos, tutoriais, entrevistas e vários outros formatos de comunicação.

Transmissão de vídeo

O Google Hangouts não serve apenas para contatos privados. Ele também é uma ótima ferramenta para transmitir vídeo ao vivo na internet. Chamado de Google Hangouts on Air, o sistema se integra ao YouTube para facilitar transmissões para qualquer pessoa, contando com todos os recursos convencionais do Google Hangouts. Que tal se a sua empresa passasse a disponibilizar conteúdo dessa forma?

Dispositivos móveis

Todos os produtos Google possuem excelentes aplicativos móveis que permitem que continuemos trabalhando mesmo fora do escritório. Com o Google Hangouts não é diferente: usando o app para iOS ou Android, você consegue realizar videoconferências como se estivesse diante do computador. Isso traz mais produtividade aos profissionais e garante que não ocorram desencontros.

Agora conte para a gente: de que maneira você pretende integrar o Google Hangouts ao trabalho na sua empresa? Compartilhe as suas ideias usando os comentários.

QI_CTA_CardsTransformationADMINISTRATIVO

Leia também: