Publicado em 1 abril 2019

A transição de grandes empresas para o G Suite é um processo desafiador, que exige planejamento e a definição de ações estratégicas para preparação de equipes com muitos funcionários. No Grupo Carrefour, uma das maiores e mais tradicionais empresas no Brasil, o processo de transição para o G Suite foi realizado com o apoio da Qi Network, parceira Premier do Google no Brasil.

O principal objetivo do projeto era aperfeiçoar a comunicação entre as lojas do Grupo Carrefour distribuídas em todo o país e potencializar as ações da gestão de equipes. Com o apoio dos especialistas da Qi Network foi desenvolvido um plano completo de gestão da mudança, que garantiu o sucesso da implementação das ferramentas entre os times.

Entre as várias estratégias do plano de gestão da mudança executado, destacamos:

  • definição de um plano de comunicação;
  • personalização de ambientes e dos locais de trabalho;
  • treinamentos presenciais e online;
  • sistemas de gamificação e premiação para os colaboradores;
  • criação de um site institucional na intranet sobre o projeto.

Para saber os detalhes de todas as ações realizadas e os resultados obtidos no processo de migração para o G Suite no Grupo Carrefour, acesse gratuitamente o material no link a seguir:


Case Carrefour – Colaboração, engajamento e transformação dos processos de trabalho com o G Suite.

Se você deseja saber mais sobre os processos de migração para o G Suite e a adoção das ferramentas em nuvem acompanhe as nossas publicações neste Blog ou entre em contato conosco.

A Qi Network é uma das maiores Parceiras Premier do Google no Brasil e atuamos na gestão da mudança para adoção de ferramentas digitais em nuvem como no Case Carrefour. Se você tiver qualquer dúvida sobre os nossos serviços ou sobre as ferramentas do G Suite, deixe um comentário.

[/vc_column_text]

[/vc_column][/vc_row]