Publicado em 6 Maio 2014

Ao pensarem no G Suite, muitas pessoas ainda associam o nome apenas ao Gmail e ao Google Docs. A suíte de aplicações da Google para empresas, entretanto, vai muito além. Veja hoje nossa lista!

Gmail

Dispensa apresentações. É o cliente de email que revolucionou as mensagens eletrônicas. Possui a melhor interface de qualquer cliente web e conta com o poder de busca do Google para organizar e localizar suas mensagens, sempre que necessário.

O endereço do Gmail é personalizado (voce@suaempresa.com.br) e cada usuário conta com armazenamento inicial de 30 Gb — espaço suficiente para salvar muitos arquivos — e que pode ser expandido.

Google Drive

O Google Drive conta com editores para texto, planilhas e apresentações. Além de serem ferramentas extremamente capazes em suas respectivas funcionalidades, as três contam com a segurança do armazenamento dos arquivos em nuvem.

Todos os seus documentos são guardados de forma segura nos servidores da Google, tornando-se disponíveis a qualquer hora, em qualquer lugar, sempre que precisar. Além disso, o Google Drive também pode sincronizar automaticamente com pastas da sua máquina — Windows, Android e iOS — e guardar backups dos seus arquivos e fotos, mantendo tudo sempre sincronizado.

Não fosse o suficiente, o Google Docs permite ainda que várias pessoas trabalhem simultaneamente no mesmo documento, gerenciando as mudanças feitas por cada uma em um histórico de versão simples, fácil e completo.

Google Agenda

Sincronize os horários de todo o seu time! O Google Agenda permite criar eventos onde várias pessoas participam, enviando lembretes e informações sobre eles a todos num horário determinado. Agendas compartilhadas e delegação de acesso tornam fácil o gerenciamento dos compromissos de muitas pessoas, encontrando os melhores horários para todos.

Quer marcar uma reunião? Suba os arquivos relacionados para o evento, garantindo que todos estejam na mesma página e no horário marcado!

Google Hangouts

O Google Hangouts é a evolução do — agora descontinuado — Google Talk. Além de servir como programa de mensagens instantâneas, ele é capaz de chats em grupo, com áudio e vídeo. Tudo isto, direto do seu computador, dispensando a compra de equipamento audiovisual caro.

O Hangouts conta com funcionalidades de compartilhamento de tela, documentos e até a transmissão em massa da sua conversa, através do Google+. Assim, fazer uma palestra ou webinar se torna uma tarefa muito mais simples e eficiente, mesmo que com centenas de pessoas assistindo.

Google Sites

Uma das ferramentas menos usadas, porém mais úteis, do G Suite! O sites permite a criação de páginas web sem que seja necessário nenhum conhecimento de programação ou complicação com hosts e domínios.

Os sites são criados utilizando as centenas de modelos disponibilizados, que podem ser editados como um documento qualquer, pelos membros autorizados. Produzir uma central de conhecimento, um wiki interno ou qualquer outra fonte de referência para o seu time é muito fácil. Você pode ainda permitir o acesso — ou mesmo a edição — do seu site por qualquer pessoa, de acordo com a demanda de cada projeto.

Além de todas estas funcionalidades, o Google ainda disponibiliza versões mobile para seus aplicativos. Assim você consegue se manter conectado — e produtivo — de qualquer lugar, seja no seu desktop, notebook ou mesmo smartphone e tablet.

Quer saber mais sobre como o uso do G Suite pode turbinar a sua empresa? Entre em contato com a Qi Network!

QI_CTA_CasesdeSucesso