Publicado em 19 setembro 2014

A concorrência no mercado de trabalho é um fator que normalmente gera estresse em quem busca uma oportunidade. Seja qual for a sua pretensão — recolocação profissional, crescimento na carreira ou mudança de área —, vai perceber que a competição está sempre acirrada.

Em tempos de vagas muito disputadas e de uma maior exigência dos contratantes, ter um diferencial em relação aos concorrentes é requisito quase obrigatório. Mais do que nunca, quem está por dentro das novidades tecnológicas e sabe usar seus principais serviços e programas ganha pontos extras nas avaliações. As empresas têm sempre em foco a melhoria das rotinas diárias, por isso estão sempre buscando soluções facilitadoras para o dia a dia dos funcionários e que, ao mesmo tempo, colaborem para que os gestores estejam sempre por dentro de tudo o que acontece.

Foi exatamente por isso que o G Suite — conjunto de aplicativos desenvolvidos para diversas áreas, como empresas, escolas e governos — ganhou espaço e conquistou usuários em tão pouco tempo. Muitas empresas trocaram seus sistemas e softwares tradicionais, bem como suas equipes de TI, por uma das modalidades oferecidas pela gigante Google. E os resultados têm sido mais que satisfatórios. É por isso que saber usar esse recurso pode abrir boas oportunidades em sua carreira. Entenda:

Ofereça o que as empresas buscam

O que as empresas buscam nos profissionais é a pergunta que todos os candidatos se fazem ao elaborarem seu currículo. E embora isso varie de empresa para empresa, geralmente todas elas desejam alguém pronto — ou o mais próximo possível disso — para desempenhar suas atividades. Isso significa que quanto mais preparado você estiver, mais vai chamar a atenção do contratante.

Abra portas com o G Suite

Imagine que você busca uma oportunidade como gerente de marketing, por exemplo. Igual a você existem, provavelmente, outras centenas de pessoas com o mesmo intuito, com a mesma formação e, quem sabe, com ainda mais experiência no seguimento. Como você poderia ter um diferencial altamente competitivo? A resposta é: sabendo usar profissionalmente o G Suite!

Quer saber por quê?

Em primeiro lugar, porque cada vez mais empresas estão aderindo a esse pacote de soluções para conferir maior dinamismo e segurança às atividades de todos os funcionários, e como o lançamento desses aplicativos é, de certa forma, recente no Brasil, é possível que você saia na frente dos concorrentes se já souber usar o sistema. Como a empresa precisa contratar um treinamento específico para cada colaborador que se tornará um usuário do G Suite, se você já estiver devidamente habilitado fará o empregador economizar em tempo e gastos, e isso, com certeza, é ponto pra você — de novo! Não podemos nos esquecer que ser competente com o uso dos aplicativos mostra que você é um profissional atento às novidades do mercado, que se preocupa em estar sempre atualizado e entende que ferramentas como essas são, mais que uma simples inovação, o futuro da gestão empresarial eficiente e produtiva.

E olha que as chances de ter maior sucesso na carreira não param por aí. Você ainda poderá pleitear vagas em empresas internacionais, por exemplo, já que a maior parte dos clientes dessa ferramenta ainda está situada em outros países. Mas se sua vontade é ficar por aqui mesmo, não desanime! No Brasil, muitas startups, microempresas e escolas já estão aderindo ao G Suite. Torne-se um usuário avançado e dê um upgrade no seu currículo antes de buscar seu próximo cargo!

E então, já conhece o G Suite? Deixe seu comentário e participe da conversa!

QI_CTA_TrabalheComoVive