Publicado em 27 Maio 2014

É comum que empresas de todos os setores invistam boa parte de seus orçamentos apenas para conseguirem manter todas os seus processos – administrativos, burocráticos e criativos – funcionando bem. Conectar todos os envolvidos em um determinado projeto, otimizar o tempo de produção de cada funcionário e ensinar todos os procedimentos para cada novo colaborador são atividades teoricamente simples, mas que podem se tornar um verdadeiro pesadelo de produtividade. A consequência: altos custos operacionais!

Se você encontra este tipo de dificuldade no seu trabalho, vai gostar de saber que o G Suite pode ser um poderoso aliado no corte de custos e aumento de eficiência. Veja por quê:

Não envolve licenças caras ou compra de softwares

O uso de programas essenciais, como editores de texto e planilhas, pode possuir um custo muito elevado. Além disto, algumas licenças precisam ser renovadas periodicamente. Além das despesas com o licenciamento, o processo de renovação e aquisição de novas instâncias pode ser lento e caro.

Com o  G Suite, todo funcionário pode fazer uso de planilhas, editores de texto e de apresentações, – equivalentes à Word, Excel e Power Point – além de outros aplicativos da Google. A estrutura de preços é mais simples, além do custo ser muito inferior. Cinco dólares por mês, por usuário. Pronto!

Além de econômico, não existe burocracia. Basta acrescentar ou remover usuários à medida que sua empresa precisa, em tempo. Esqueça contratos e negociações complicadas!

Não precisa de equipe de TI

Se você usa uma estrutura de informática tradicional para sua empresa, sabe que mais cedo ou mais tarde vai acabar precisando contratar, gerir e pagar uma equipe de TI. Além de uma estrutura de rede e servidores. Ao optar pelo Google Drive, essa necessidade desaparece!

Como todos os programas e arquivos ficam hospedados na robusta estrutura do Google, tudo o que a sua empresa precisa para utilizá-la é acesso à internet. Diminui o custo e a carga de trabalho da sua equipe, que fica disponível para tarefas que gerem maior valor ao seu negócio.

Tudo roda na nuvem

Outra enorme vantagem em usar o Google Drive (e todos os aplicativos “for business”) está no fato deles fazerem pleno uso da tecnologia cloud computing. Ou seja, todos os dados são armazenados diretamente na web, em tempo real. Seus arquivos são salvos automaticamente enquanto você edita os documentos, e podem ser acessados por qualquer usuário, em qualquer lugar, desde que autorizado pelo dono do documento. Basta ter acesso à internet.

Além disso, o salvamento automático inibe a perda de documentos e alterações importantes. O que acontece muito quando esses dados são gravados direto no computador ou em algum dispositivo de armazenamento externo.

Funcionando com segurança

Não é só em integração, agilidade e mobilidade que o Google Drive leva vantagem. A segurança também é alvo de extrema atenção! O G Suite possui diversos recursos de segurança criados para manter seus dados à salvo. Com o login em dois fatores nem mesmo um vazamento de senha compromete o sigilo e integridade dos seus dados, uma vez que ainda é necessário um código de autorização emitido apenas para o seu celular.

A equipe de engenheiros da Google está sempre atualizando seus protocolos de segurança com as tecnologias mais modernas. Uma operação certamente não caberia no orçamento da maioria das empresas.

E para que ficar enumerando todos os recursos, se você pode começar a experimentar tudo isso agora mesmo? Faça o teste, e veja na prática por que milhões já usam o G Suite for business.

 

QI_CTA_GuiaGdrive