Publicado em 2 junho 2014

De email a editor de textos, passando por calendário, agenda e soluções de chat e conferência, as opções do G Suite nessas áreas são imbatíveis. Por isso, milhões de pessoas em todo o mundo usam os aplicativos da Google para facilitar suas vidas. Isso inclui, claro, suas atividades profissionais.

Pensando nessas pessoas, que usam a suíte da Google para o trabalho, é que foi criado o G Suite. Apesar de suas funcionalidades terem semelhanças àquelas do G Suite gratuito, essa versão possui algumas diferenças. Hoje, te contamos quais são e como elas podem se tornar um diferencial competitivo para sua empresa. Confira!

Apresentação profissional

É comum que pessoas – principalmente profissionais autônomos – usem o Gmail comum. Assim, seus endereços ficam, por exemplo, eduardo.dentista@gmail.com ou lojadopedro@gmail.com. Já o G Suite pode ser usado com o seu próprio domínio, totalmente personalizado. Assim, nosso exemplo poderia ser contato@eduardodentista.com.br e atendimento@lojadopedro.com.br.

O que parece apenas um detalhe no cartão de visitas, na verdade, ajuda a transmitir segurança e profissionalismo e ajuda bastante nos negócios.

Gerenciamento de contas

No G Suite há um painel de controle que você, ou sua equipe de TI, através do qual todos os aspectos do uso dos aplicativos pode ser controlado. Se um funcionário decide sair da empresa, por exemplo, os documentos que ele criou, os emails enviados e os contatos salvos estarão protegidos.

Na eventualidade de uma briga ou problema, ele não poderá apagar informações valiosas, por exemplo e nem mesmo acessá-las uma vez que você tenha bloqueado a conta. Isto ajuda a proteger os seus dados confidenciais.

Delegação de acesso

Se você precisa que várias pessoas acessem um mesmo email, o G Suite te dá o controle e as ferramentas para fazer isto de forma prática e segura. Este caso é muito comum no atendimento ao consumidor, por exemplo. Muitas vezes há uma equipe com várias pessoas para receber mensagem de um edereço específico, como suporte@empresa.com.br, por exemplo.

Assim, cada membro do suporte pode receber, em suas próprias contas, a permissão de ler e responder as mensagens do suporte@. Cada um continua mantendo sua própria senha e vários usuários podem trabalhar na mesma conta simultâneamente. A permissão impede ainda que configurações importantes – como filtros e rótulos – sejam alterados sem a devida autorização, o que evita acidentes e erros dos usuários.

Agendas integradas e lembretes inteligente

Tentar marcar uma reunião com o time inteiro não precisa mais ser um pesadelo. A conta de um gerente, por exemplo, pode criar um evento na reunião de todos os membros que precisam estar presentes. Ainda é possível -quando desejado- que as pessoas deixem visíveis quais são os seus horários disponíveis. Isto permite que o Google Agenda encontre sozinho um horário onde todos possam comparecer.

O evento criado no calendar pode conter a ata de reunião, assim como toda a informação necessária para a sua realização dentro dele mesmo. Desta maneira, ninguém chega na hora desinformado. Economia de tempo e ganho de agilidade!

Sabe aquele evento importante? Deixe que o calendar lembre todos os envolvidos, com avisos por email, popup e até mesmo no celular, em intervalos programáveis. Ocorreu um imprevisto? Sem problema. O calendar avisa sobre reagendamentos e pergunta automaticamente aos convidados se podem comparecer no novo horário.

O Google Drive é, sozinho, um grande parceiro para a sua organização e produtividade. Sua versão para empresas reúne tudo que ele tem de melhor e ainda acrescenta recursos que ajudam sua empresa a gerir melhor seus processos internos, deixando o tempo e custos que seriam usados em TI para serem investidos no que você sabe fazer melhor: cuidar do seu negócio.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

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