Publicado em 21 janeiro 2016

Já faz um bom tempo que o Google não é só sinônimo de apenas site de buscas. Esta foi a primeira das várias funcionalidades revolucionárias que a gigante da internet trouxe para o mundo ao longo de sua existência. Hoje, dentro do G Suite, temos o Gmail, Google Drive, Google Agenda, Hangouts e vários outros. Cada um é responsável por otimizar um aspecto da vida das pessoas, tornando-a mais fácil e prática.

No entanto, estas ferramentas são para uso pessoal. Para levar estas funcionalidades incríveis para as empresas, foi criado o Google for Work. Ele consiste em utilizar o Gmail para e-mail profissional, o Google Drive para arquivos de trabalho, o Google Agenda para gerenciamento de eventos do escritório, e assim por diante. Cada um passa a funcionar a partir de um e-mail @suaempresa em vez de @gmail.

Antigamente chamado de Google Enterprise, o Google for Work hoje busca um foco cada vez mais centrado na simplicidade, com implementação fácil e atualizações que otimizam cada vez mais o dia a dia dos profissionais.

Como funciona o Google for Work?

Assim como faz na maioria de seus produtos, o Google aposta na praticidade com o Google for Work. O funcionamento dos seus aplicativos é exatamente idêntico às versões para contas pessoais. Ou seja, quem já utiliza o Gmail ou o Google Drive com uma conta pessoal vai poder começar a trabalhar imediatamente com o Google for Work sem a necessidade de treinamentos especializados. Isso significa economia de recursos e tempo para a equipe.

Todos os integrantes do Google for Work chegam completamente integrados à equipe, algo que não é possível fazer no caso de contas pessoais. Por exemplo, ao utilizar o Gmail, você possui acesso fácil a todos os contatos da empresa, facilitando a comunicação com eles. No Google Agenda, é possível convidar colegas de trabalho para eventos por meio de uma lista fácil de e-mails. Ao criar arquivos no Google Drive, você pode torná-los visíveis para todos da empresa, restringindo acesso público.

O Google for Work não ocupa espaço no computador nem precisa ser instalado. Para executar os seus aplicativos, basta abrir o navegador de internet e acessá-lo com seu login e senha.

Quais as vantagens de usar o Google for Work?

Empresas que não investem em plataformas inteligentes, como o Google for Work, estão destinadas a sofrer com problemas causados por tecnologias defasadas. Afinal, ainda é muito frequente ver escritórios sofrendo com e-mails que se perdem e caixas de entrada lotadas. Também é comum ver profissionais frustrados com arquivos perdidos em redes que são inacessíveis de fora.

Os aplicativos do Google for Work possuem vantagens que solucionam estes e vários outros problemas. Para começar, os produtos do Google são baseados completamente na nuvem. Isso significa que não é necessário instalá-los nos computadores do escritório e muito menos atualizá-los com frequência. Isso faz com que tudo funcione de qualquer lugar, dentro e fora da empresa. Desta maneira, os arquivos e e-mails ficam seguros e sempre acessíveis.

Como trazer o Google for Work para a minha empresa?

Com o objetivo de disponibilizar o Google for Work a cada vez mais empresas, o Google realiza parcerias estratégias para facilitar na instalação do sistema. A Qi Network é uma delas: ao entrar em contato com ela, o seu negócio pode ter implementadas todas as vantagens dos aplicativos do Google for Work, de maneira que tudo se adapta ao fluxo de trabalho e ao perfil do seu negócio.

A sua empresa ainda utiliza um endereço de e-mail gratuito, como @gmail ou @hotmail? Então é hora de pensar em mudar: confira os 9 motivos para criar um e-mail personalizado agora mesmo.

 

QI_CTA_SegurancaCompliance

Leia também: