Publicado em 25 abril 2016

Utilizar o aplicativo do Google Drive para MAC/PC (app que sincroniza seu computador com o Google Drive) é uma ótima maneira de deixar seus arquivos seguros e acessíveis de qualquer lugar. Dessa forma, a Google recentemente lançou algumas novidades que melhoram sua experiência de compartilhamento e a sincronização.

Selecione subpastas para sincronizar no computador

Da mesma forma que é possível sincronizar pastas com nível de permissão superiores, agora é possível escolher quais subpastas do “Meu Drive“ serão sincronizadas com o Desktop.

Para sincronizar, clique em “Preferências”, depois em “Opções de Sincronização” e selecione “Apenas essas pastas…”. Nesta última etapa, uma lista de subpastas do Google Drive irá aparecer. Basta fazer um check nas pastas que deseja sincronizar.

Selective Subfolder Sync (1)

Gerencie seu armazenamento local com transparência

Enquanto o Drive pode armazenar grandes quantidades de arquivos, seu computador pode não ter a mesma capacidade livre em disco. Com essa atualização, a interface do Google Drive irá mostrar o tamanho de cada subpasta assim como o espaço livre em seu computador. Além disse, o aplicativo irá lhe avisar quando não houver espaço suficiente de armazenamento.

Além disso, durante a configuração, se as pastas padrão não couberem no computador, o Drive irá guiá-lo para usar a sincronização seletiva para o ajudar a gerir melhor seu espaço de armazenamento.

Veja avisos antes de deletar ou mover arquivos compartilhados

Deletar e mover pastas é muito simples quando se está trabalhando no computador. Mas, realizar essas ações com pastas e arquivos compartilhados pode fazer com que outras pessoas percam o acesso. Com essa nova funcionalidade, você será notificado sempre que alguém for perder algum tipo de acesso.

QI_CTA_CloudComputing