Publicado em 10 setembro 2015

Mesmo com toda a evolução da tecnologia ao longo dos anos, um método de comunicação permanece constante: o e-mail. E por mais que essa seja uma ferramenta de trabalho essencial para quase todo tipo de negócio há bastante tempo, não significa que seu progresso esteja estagnado. Muito pelo contrário, inclusive, o correio eletrônico vem sendo aprimorado ano após ano, trazendo cada vez mais facilidades para as empresas. E para fazer o melhor uso desse recurso, é preciso apostar no que há de melhor em matéria de sistema de e-mail na atualidade. É aí que entra o Gmail!

O Google Mail, ou Gmail, é um produto criado pela Google para melhorar a experiência dos usuários ao lidarem com o envio e o recebimento de mensagens. Mas essa poderosa ferramenta vai muito além dos concorrentes ao oferecer diversas funcionalidades que tornam o trabalho bem mais fácil e produtivo. E o melhor: tudo isto está acessível ao ambiente corporativo, ou seja, é possível usar o e-mail da empresa através do sistema Google! Ainda não se convenceu completamente? Então se prepare para conferir agora mesmo 7 ótimos motivos para usar o Google Mail no seu negócio:

Armazenamento na nuvem

Com o Google Mail seu escritório nunca mais precisará passar por problemas envolvendo e-mails que somem ou se perdem por defeitos nas máquinas, já que todas as mensagens recebidas pelo Gmail são armazenadas na nuvem, sendo, assim, facilmente acessíveis de qualquer lugar — para isso, basta fazer seu login! E o melhor é que essa facilidade inclui não só computadores como também smartphones e tablets.

Facilidade no uso

Apesar de contar com recursos que envolvem muita tecnologia, o Google Mail é muito simples de utilizar. Isso significa que a empresa não vai precisar gastar tempo ou investir dinheiro em treinamentos para implementar a ferramenta. Além disso, há boas chances de seus funcionários já utilizarem o Gmail em contas pessoais, já sabendo, portanto, como usá-lo.

Recursos de organização

O Gmail inova também no quesito organização ao trocar o conceito de pastas por etiquetas. Com esse mecanismo, o usuário pode anexar uma ou mais etiquetas aos e-mails para que tudo fique categorizado da maneira que funcionar melhor para sua produtividade. Se ainda assim você não encontrar o e-mail que precisa, basta usar o excelente sistema de buscas do Gmail!

Segurança robusta

Uma vez que um e-mail corporativo normalmente lida com informações sigilosas essenciais para o bom andamento dos negócios, é necessário que se tenha muita atenção ao escolher um sistema de e-mail com segurança sofisticada, a fim de evitar invasões e vazamentos de dados. E a Google é uma das empresas que mais investem em tecnologia para proteção dos dados de seus usuários. Portanto, contar com o Gmail em sua empresa significa ter acesso a toda essa proteção.

Compatibilidade facilitada

Caso sua equipe não queira usar o Google Mail a partir do navegador de internet e prefira utilizá-lo pelo Outlook ou pelo Thunderbird, não há problema. O Gmail é plenamente compatível com os principais programas de e-mail, sendo que especificamente esses dois contam com configurações expressas voltadas para o sistema Google. Com isso, o tempo de setup é significativamente menor.

Bastante espaço

Com a adoção do Gmail, seu escritório não vai mais precisar lidar com problemas de caixa de entrada cheia. Isso porque todos os usuários possuem 15GB de espaço, o que permite o armazenamento de muitos anexos sem a necessidade de apagar mensagens de tempos em tempos. Além disso, a empresa pode contatar ainda mais espaço, chegando a impressionantes 30TB!

Multiplicidade de conexão

O Gmail é apenas um dos diversos aplicativos Google que facilitam o dia a dia das empresas. Ao contar com o pacote G Suite, qualquer escritório pode aproveitar melhor a tecnologia e a produtividade por ela proporcionada ao ter acesso ao Google Drive (para armazenamento de arquivos), Google Agenda (para controlar compromissos), Hangouts (para comunicação interna), Google Sites (para a criação de sites) e vários outros.

Ao contar com essas vantagens no gerenciamento de e-mails, sua empresa se posicionará à frente da concorrência, pois contará com mais produtividade e melhores oportunidades de negócios. Então agora nos conte: de que forma você pretende fazer uso do Google Mail no seu escritório? Deixe um comentário e compartilhe seus planos e suas impressões conosco! E não deixe de entrar em contato para testar todas essas funcionalidades antes de efetivamente se decidir, ok?

QI_CTA_GuiaGmail

Leia também: