Publicado em 19 fevereiro 2014

Quem é profissional do ramo de TI há pelo menos uma década percebe o quão supreendente foi a revolução de certas tecnologias no mercado – e percebe que a Google está encabeçando muitas dessas novas propostas tecnológicas. Aplicativos e programas que antes custavam caro, hoje são disponibilizados com preços mínimos e com uma tecnologia simples de aplicar, embora complexa em suas funções múltiplas.

O G Suite é uma fantástica ferramenta para quem quer potencializar a comunicação, administração e armazenamento de informações. Com ele, as empresas são munidas de aplicativos que facilitam muito a vida no dia a dia, aumentando a produtividade e reduzindo custos, oferecendo segurança e confiabilidade da marca Google.

Reduzindo custos de infraestrutura de TI com o G Suite

Com aproximadamente US$ 5 por mês por usuário é possível ter acesso a um conjunto de funções do G Suite que são importantes aliadas do dia a dia, tudo com suporte 24 horas por e-mail e telefone. E o uso dessas soluções pode reduzir drasticamente o custo de infraestrutura de TI de sua empresa.

Com o G Suite é possível que os funcionários tenham mais eficiência na colaboração em tarefas que exijam documentos partilhados, por exemplo, em tempo real. Segundo pesquisas, o retorno de investimento chega a 300% para a empresa. Isso é uma grande vantagem, principalmente quando se fala de um produto com tamanha estabilidade e com soluções tão práticas.

É possível, por exemplo, ter acesso a um conteúdo em qualquer lugar e a qualquer hora em qualquer dispositivo, mesmo offline, dependendo do aplicativo.

Para a colaboração de trabalhos, o Google Docs permite a execução de tarefas conjuntas em tempo real sem a necessidade de anexos e múltiplas versões. Pode-se até fazer a criação de sites sem a utilização de um suporte de TI, reduzindo drasticamente o custo. Além disso, cada conteúdo pode ficar em privativo, permitindo o controle total e o sigilo, caso seja essa a escolha do responsável por administrá-lo.

O arsenal do G Suite

As ferramentas inclusas no pacote G Suite compõem um verdadeiro arsenal de tecnologia e inovação, com a busca constante da excelência com boas práticas no gerenciamento para centrais de dados. Além disso, a equipe de manutenção do Google conta com uma equipe treinada e disposta a exercer todas as tarefas necessárias para que nunca se tenha perda de dados ou travamentos. Fazendo uso do pacote G Suite, você passa a ter ferramentas como:

Gmail

Um e-mail com Pesquisa do Google, com capacidade de armazenamento de até 30 GB, com suporte offline, endereços de e-mail personalizados e muitas outras vantagens.

Google Agenda

Receba lembretes de reuniões, compartilhe agendas e marque com facilidade os compromissos de sua empresa.

Google Drive

Armazene seus arquivos na nuvem, compartilhe-os e acesse-os em qualquer lugar.

Google Docs

Com ele você pode criar, compartilhar e trabalhar em documentos com toda uma equipe em tempo real.

Planilhas

Faça o gerenciamento dos dados da planilha de forma mais rápida, e nos gráficos clique para editar e fazer comentários para realizar uma discussão sobre o assunto em pauta.

Apresentações

Acrescente vídeos, links e faça sua apresentação brilhar, tornando essa tarefa bem mais eficiente e prazerosa.

Essas foram algumas exemplificações e alguns dos aplicativos para dar uma amostra de como é vantajoso para empresa o emprego dessa tecnologia tão fundamental e acessível. São mais de 5 milhões de empresas que já utilizam essas ferramentas, reduzindo custos e aumentando produtividade. Não deixe a sua de fora!

E você, como pode usar o G Suite para reduzir os custos de infraestrutura de TI em sua empresa? Conte para a gente nos comentários abaixo!

QI_CTA_GuiaGerentesTI

Leia também: