Empresas que querem se destacar no universo digital têm que dispor das ferramentas apropriadas, que possibilitem o crescimento frente aos novos desafios dessa era. Por esse motivo, contar com serviços como o Google Cloud Platform pode ser a chave para o sucesso de seus projetos.

Ideal tanto para empresas de todos os tamanhos, o Google Cloud Platform oferece inúmeras aplicações para desenvolvimento, testes e homologação de aplicativos.

Além disso, a plataforma também possibilita a virtualização, o armazenamento e diversas outras soluções em Cloud Computing — tudo isso sendo executado com a segurança e a estabilidade do hardware da Google.

Ficou curioso para saber mais sobre como a plataforma pode ajudar você no dia a dia? Continue a leitura!

Motivos para sua empresa aderir ao Google Cloud Platform

O maior motivo é que, sendo a Google, considerada a maior empresa digital de todos os tempos, aderindo ao Cloud Platform, você terá a certeza de poder contar com o suporte dos melhores profissionais e a maior infraestrutura de TI do mercado.

Além do preço competitivo, suporte para Linux e Windows e excelente sistema de segurança da informação, você terá acesso às máquinas customizáveis e ferramentas que vão agilizar os processos digitais em sua empresa, garantindo um excelente ROI.

Se sua equipe já faz uso de algumas aplicações do G Suite, talvez seja a hora certa de expandir para o Google Cloud Platform. A plataforma oferece diversos ganhos para o workflow do seu negócio, como o suporte a grandes volumes de acessos de usuários ativos.

Também por essa razão, o Google Cloud Platform é a solução ideal para desenvolvedores de aplicações e jogos.

Outro fator a ser levado em conta é a estabilidade. Com o Google Cloud Platform, não há interrupções no acesso ou perda de velocidade: trata-se da solução ideal para transmissões ao vivo e serviços de comunicação na empresa.

Recursos exclusivas da nuvem Google

Com maior velocidade, fluidez na navegação, escalabilidade e segurança, o Google Cloud Platform apresenta um desempenho muito superior às plataformas concorrentes.

Dos Web Apps às aplicações baseadas em virtualização, tudo na plataforma Google Cloud é projetado para proporcionar melhor gerenciamento e maior dinamismo na execução dos projetos de seu negócio.

Além disso, o Google Cloud Platform é compatível com outros produtos da Google, tais como o conjunto de aplicativos G Suite, (Gmail, Docs, Google Drive, Hangouts, etc). Se sua empresa já faz uso desses produtos, é muito provável que a adaptação ao Google Cloud Platform seja bastante amigável.

Soluções em Big Data e em Machine Learning poderão ser melhor implementadas em sua empresa com as robustas ferramentas da plataforma Google Cloud. Esses e outros recursos possibilitam uma significativa otimização das rotinas técnicas e empresariais.

Os profissionais de TI, por exemplo, poderão dedicar-se inteiramente a demandas mais críticas, sem se preocupar com backups, otimização de infraestrutura da nuvem ou gerenciamento das redes.

Com essa suíte de soluções Cloud, as empresas podem se preocupar menos com infraestrutura de TI e focar mais no seu core business. Consequentemente, haverá uma natural melhoria no desempenho geral, resultando em mais tempo e foco para inovação em sua empresa.

Então, viu como o Google Cloud Platform é a solução ideal para sua empresa? Não deixe de compartilhar o post nas suas redes sociais para que seus amigos também conheçam a plataforma!

QI_CTA_CloudComputing

Leia também: