Publicado em 7 outubro 2016

Sabemos como elaborar apresentações, projetos e relatórios podem levar tempo e consumir muita energia. Por isso, a Google está lançando a funcionalidade “Explorar” para Google Documentos, Apresentações e Planilhas. O recurso ajuda você em ideias para elaboração dos seus projetos e pesquisas, tornando o trabalho muito mais rápido e produtivo.

O “Explorar” ajuda você a criar apresentações incríveis, planilhas e documentos de uma maneira muito mais rápida do que você costumava fazer. É como se você tivesse um assistente de trabalho — seja um pesquisador, analista ou designer ajudando você a criar os documentos com mais rapidez.

Veja abaixo, o que a funcionalidade pode fazer para você:

Mais agilidade e novas ideias para o seu trabalho

Até então, a funcionalidade “Explorar” do Google Planilhas ajudava os usuários a criarem gráficos automáticos de acordo com os dados da planilha. Agora, ele também ajuda a interpretar os dados de forma mais fácil, independentemente se você é um usuário com conhecimentos básicos ou um expert.

Em alguns casos, você não precisa mais usar as fórmulas, basta perguntar com palavras para obter respostas sobre os seus dados. Você pode fazer perguntas como “quantas unidades foram vendidas no Black Friday?” ou “Qual foi faturamento de vendas no mês passado?”. O Google Planilhas responde para você de acordo com os dados disponíveis na planilha.

Agora, o Google Planilhas também faz sugestões de formatação para destacar ainda mais seus dados. A função “Explorar” do Google Planilhas está disponível na web e também para smartphones com sistema Android e iOS.

DE-Sheets-Final

Faça slides incríveis em poucos cliques

Criar slides pode ser desgastante, principalmente quando você não tem conhecimentos de design gráfico.

A funcionalidade “Explorar” do Google Apresentações gera sugestões de design com base no conteúdo da sua apresentação. Basta escolher uma sugestão do assistente e aplicá-lo com apenas um clique, sem precisar cortar, redimensionar ou alterar a formatação do slide.

Com essa funcionalidade, você pode poupar mais de 30% do tempo que gasta para montar uma apresentação!

DE-Slides-Final-Social (1)

Poupe tempo criando relatórios e documentos

Com a funcionalidade “Explorar” do Google Docs, você pode fazer pesquisas e relatórios com muito mais agilidade.

O recurso analisa o conteúdo do seu documento e faz sugestões para inserção de imagens, conteúdos da web e de outros documentos e apresentações. Dessa forma, você gasta menos tempo alternando entre páginas e aplicativos e ganha mais tempo para desenvolver seu documento.

DE-Docs-Final-Social

O recurso “Explorar” do Docs, Planilhas e Apresentações ajuda você a criar e trabalhar de maneira mais rápida e fácil. Assim você pode focar seu trabalho no que realmente importa!

O que achou da nova funcionalidade? Faça seus comentários aqui no blog!